Gasly detalhou os danos significativos que sofreu em um incidente com seu companheiro de equipe Esteban Ocon, que arruinou sua corrida no GP do Japão
Apesar de ter feito dois bons arranques, Gasly enfrentou dificuldades a partir da 17ª posição no grid após um contato com Yuki Tsunoda e Esteban Ocon na segunda largada após a bandeira vermelha.
Ele terminou em 16º, enquanto Ocon ficou em 15º. Gasly revelou que os danos comprometeram sua corrida.
"Tive uma primeira largada incrível, subi três posições", disse Gasly à imprensa.
"A segunda largada foi boa, passei Esteban e estava ao lado de Yuki, mas acabei sendo pressionado - Yuki virou para a esquerda, Esteban para a direita, e [ele] acabou tocando meu lado esquerdo.
"Depois disso, perdi cerca de 40 pontos de downforce, quase acabou ali - esperei outra bandeira vermelha para fazer ajustes.
"Foi só um incidente de corrida, mas nos custou muito. Foi uma tarde muito difícil."
Em meio aos desafios desta temporada, houve algumas boas notícias, já que a equipe trouxe o primeiro conjunto de atualizações, que parecem ter trazido melhorias.
"No lado positivo, tivemos as primeiras atualizações, que parecem ter entregue o que esperávamos, então isso foi positivo", acrescentou Gasly.
"Agora precisamos avançar com as novas peças e atualizações. A equipe está trabalhando muito.
"Ainda temos muito a melhorar e precisamos encontrar mais desempenho.
"A equipe está se esforçando muito - conseguimos a primeira atualização neste fim de semana e agora precisamos da próxima o mais rápido possível."