Durante a entrevista coletiva após a corrida, Sainz expressou suas preocupações sobre o assunto: "Acho que eles definitivamente terão uma vantagem no começo da temporada até que consigamos algumas atualizações para lutar de forma mais consistente contra eles, mas talvez seja um pouco tarde demais quando isso acontecer", disse o piloto espanhol, que está de olho no segundo lugar.
Apesar de suas esperanças, Sainz lamentou perder a corrida na Arábia Saudita: "É uma pena porque também perdemos pontos que podem nos custar caro no campeonato. Estamos competindo com uma corrida a menos, mas vamos dar o nosso melhor." Na corrida em Jeddah, Oliver Bearman substituiu Carlos Sainz e conquistou seis pontos para a equipe italiana.
Com o final de seu contrato com a Ferrari se aproximando, Sainz está determinado a aproveitar ao máximo esta temporada: "É meu último ano na Ferrari, então não tenho nada a perder e vamos dar o nosso melhor para voltar ao topo." Atualmente, Sainz não tem garantia de vaga na Fórmula 1 para 2025, mas está tendo seu melhor início de temporada até agora.