GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
LANDO NORRIS
06 de abril de 2024 às 11:30

Norris ri da reclamação de Verstappen sobre ritmo de corrida no GP do Japão

Piloto da McLaren acha que Red Bull está blefando sobre ritmo de corrida e diz que equipe está pronta para brigar. Lando Norris não acredita na reclamação de Max Verstappen sobre o ritmo de corrida da Red Bull no GP do Japão. O piloto da McLaren disse que a Red Bull está \"blefando\" e que sua equipe está pronta para brigar.
Autor: A. Ferreira
Autor:
A. Ferreira
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
 Norris ri da reclamação de Verstappen sobre ritmo de corrida no GP do Japão

Apesar de Verstappen liderar a primeira fila em Suzuka, Norris, da McLaren, ficou logo atrás na classificação, em P3. Ele reduziu consideravelmente a diferença para Verstappen em comparação com a corrida anterior no mesmo circuito, há sete meses.

Quando Verstappen expressou preocupação com o ritmo de corrida do RB20, Norris não perdeu a chance de brincar. Ele comentou: “Eles [Red Bull] reclamam do ritmo de corrida, mas não acho que tenham feito uma corrida ruim nos últimos quatro, cinco anos! É claro que temos muita pressão por trás, mas, ao mesmo tempo, quero seguir em frente e temos ritmo para ficar onde estamos."

Norris também expressou sua esperança de repetir a batalha inicial do ano anterior, onde ele e Verstappen estavam lado a lado na Curva 1. No entanto, ele reconheceu que desafiar os Red Bulls seria uma tarefa difícil para a McLaren.

“Eu estava lado a lado com Max na Curva 1, então espero tentar refazer isso. "

Embora a McLaren tenha melhorado em relação à Red Bull em Suzuka, Norris ainda vê os Red Bulls como competidores difíceis de alcançar. Ele ressaltou que a competição real da McLaren está com os times atrás deles e que fará o melhor possível para avançar na corrida.

"Provámos no ano passado, quando estávamos mais longe deles, que podíamos manter contacto e não ficar quilómetros atrás, por isso esse será o nosso objectivo", disse Norris.

"Realisticamente, ainda estamos muito longe para desafiá-los. Eles são muito rápidos para nós. Sim, somos rápidos na classificação, mas na corrida eles normalmente sempre se afastam um pouco mais.”

“Portanto, seremos realistas, sou sempre realista quando digo isso, nossa competição são os caras que estão atrás, mas ao mesmo tempo farei o meu melhor para seguir em frente”.

Apesar dos desafios, Norris destacou a melhoria da McLaren em diminuir a diferença para a Red Bull, especialmente considerando a última corrida no mesmo circuito. Ele expressou satisfação com o progresso da equipe e destacou a importância de construir a partir desse desempenho.

“Foi disputado entre muitas pessoas – nós, Mercedes, Aston, Ferrari, mas eles [Ferrari] não pareciam ter a vantagem nos últimos fins de semana”, avaliou Norris.

“Entre oito carros sabíamos que seria complicado, então sair na frente, atrás dos dois mais rápidos, é um bom trabalho nosso, então estou feliz.

“Se olharmos para onde estávamos no ano passado, ou até mais longe, acho que estamos a cinco décimos da pole, e esta é a primeira pista à qual voltamos, onde tivemos nossas atualizações na temporada passada.”

“É a nossa melhor comparação de como melhoramos durante o inverno e estamos um pouco mais perto, o que é um bom sinal”.

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Mclaren
Red Bull
Norris
Verstappen
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
CHARLES LECLERC
Leclerc conta por que não conseguiu acompanhar Norris em Ímola
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:49
LANDO NORRIS
Norris comenta estratégia após conseguir o segundo lugar em Ímola
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:44
DANIEL RICCIARDO
Ricciardo culpa largadas inconsistentes como causa de dificuldades na F1
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:20
SEBASTIAN VETTEL
Sebastian Vettel comenta possível retorno à F1
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:13
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
F1: Que horas será a classificação para o GP da Emilia-Romagna 2024?
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1