Ralf Schumacher expressou a necessidade urgente da Red Bull em definir seu piloto para 2025, enquanto há incertezas sobre quem será o companheiro de equipe de Max Verstappen. Em resposta a Helmut Marko, Schumacher enfatizou a importância de esclarecer a situação da equipe de Milton Keynes o mais rápido possível.
Embora Marko tenha indicado que é cedo para discutir decisões de pilotos em abril, Schumacher discorda, sugerindo que o momento de agir é agora, especialmente com Carlos Sainz disponível no mercado.
“Não acredito que a decisão na Red Bull só será tomada no verão. Agora é exatamente o momento de atacar, agora que Sainz está no mercado. Isso tem que acontecer agora”. Perez é o candidato a ter de deixar o assento. Alonso também ainda está no mercado. É por isso que a Red Bull precisa tomar uma decisão agora", afirmou o ex-piloto de F1.
Schumacher reconhece que a pressão dos contratos em jogo está motivando os pilotos, especialmente Sergio Perez, que está pilotando bem devido à incerteza sobre seu futuro na equipe. Quanto a Carlos Sainz, Schumacher considera que pode enfrentar dificuldades para ser escolhido como prioridade pela Red Bull, considerando seu histórico anterior com Helmut Marko.
"Não acho que Sainz será a prioridade número um, porque ele (Helmut Marko, ed.) já o dispensou uma vez." Aqui, Schumacher está se referindo à época em que o espanhol estava na Toro Rosso.
"Depois, ele o trocou por Max porque achava que Max era claramente o melhor piloto. Portanto, será difícil para Carlos se o Dr. Marko tomar a decisão", disse Schumacher.