Sargeant enfrentou um acidente durante o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão. Um golpe significativo para o americano, que competirá no Japão com o chassi reparado de Alexander Albon, que precisou ser consertado após um acidente na Austrália. Sargeant não competiu em Melbourne porque a equipe não possuía um chassi reserva.
O chassi de Sargeant está em boas condições?
A Williams também não possui um chassi sobressalente disponível no Japão, o que tornou o acidente de Sargeant na VT1 um verdadeiro susto. Vowles revelou durante a coletiva de imprensa que os danos foram significativos. “Felizmente, o chassi está intacto, mas eu diria que praticamente tudo o mais não está. Portanto, a suspensão em toda a volta, a caixa de câmbio rachada, grandes danos.”
Os danos consideráveis podem dificultar a participação de Sargeant no FP2, já que o carro pode não ser reparado a tempo. Segundo Vowles, o acidente foi causado pelo próprio Sargeant: "Foi no topo da colina, ele teve dificuldade para ver onde estava posicionado na pista. Então, basicamente, parece que ele não percebeu bem onde estava com a grama do lado de fora e colocou uma roda na grama."