Ele argumenta que alguns críticos esqueceram de sua consistência antes da vitória de Carlos Sainz no mesmo GP.
Sainz, que deixará a Ferrari na temporada 2025, conquistou as últimas duas vitórias da equipe.
Isso levou alguns fãs a questionar por que Sainz está saindo e por que Leclerc não conquistou essas vitórias.
Antes da corrida na Austrália, Leclerc estava em excelente forma, largando na primeira fila em sete corridas seguidas.
Falando antes do GP do Japão, Leclerc reconheceu que precisa fazer melhor para capitalizar as oportunidades de vitória, mas ressaltou suas performances anteriores.
"Obviamente, não estou feliz com isso, mas as vitórias são importantes, os pontos no final da temporada são ainda mais", disse Leclerc. "Quero ganhar e espero voltar a vencer o mais rápido possível.
"Carlos fez um trabalho incrível nas duas oportunidades que tivemos, e agora é minha vez de reagir e buscar a próxima vitória. Esse é o objetivo, e estou trabalhando para isso.
"No final das contas, na Fórmula 1 as pessoas tendem a esquecer muito rapidamente e tudo é baseado na última corrida. Mas se eu olhar para minhas últimas oito, nove corridas, estive em um nível muito bom. No entanto, na maioria dessas corridas, o carro não era capaz de vencer. Mas é meu trabalho estar lá sempre que houver uma oportunidade.
"E o fato de Carlos não estar na Ferrari no próximo ano não aumenta a pressão. Meu objetivo é sempre tentar ganhar."
Leclerc não procurou desculpas para sua derrota para Sainz na Austrália, assumindo a responsabilidade pelo erro na classificação.
"Acho que na classificação ficou muito claro que o problema era eu", acrescentou. "Tive uma sequência muito boa antes disso, as primeiras sete, o que é bom. Mas na Austrália, não fiz um bom trabalho no sábado.
"No domingo, estou menos preocupado. Acho que o segundo stint foi um pouco comprometido pela nossa situação de corrida. Tivemos que ir aos boxes mais cedo por causa de Lando e Oscar no início da corrida.
"E então o segundo stint foi muito longo, então foi um pouco mais difícil de administrar. Mas isso se deveu mais ao que fiz de errado no sábado."