Perez teve um bom começo de temporada, garantindo dois pódios no Bahrein e na Arábia Saudita. Nas duas primeiras corridas, ele conseguiu superar seu colega de equipe Max Verstappen. No entanto, um quinto lugar no GP da Austrália, em parte devido a uma penalidade de três posições no grid após a classificação, deixou-o um pouco atrás. Após três corridas, ele está em terceiro lugar no campeonato, com apenas cinco pontos atrás do líder, Verstappen.
"Estamos lidando com isso conforme o tempo passa. Queremos esperar um pouco mais antes de começar as conversas. No momento, estamos em uma boa posição e vamos ver como as coisas se desenvolvem nas próximas semanas", disse Perez, cujo contrato expira após esta temporada.
Helmut Marko sugeriu que, se Perez continuar a se sair bem atrás de Verstappen e melhorar um pouco mais na classificação, é provável que a Red Bull mantenha a mesma dupla de pilotos para 2025. Daniel Ricciardo não é visto como um candidato sério à Red Bull no momento, enquanto Yuki Tsunoda ainda tem potencial para crescer.
Duração do contrato de Pérez
Um fator importante nas negociações será a possível estreia de Liam Lawson na Fórmula 1 no próximo ano, na equipe irmã Visa Cash App RB. Se ele tiver um desempenho notável, Marko pode considerar trazê-lo para a Red Bull em 2026. Isso poderia significar que Pérez assinaria apenas uma extensão de contrato de um ano.
No entanto, Pérez provavelmente buscará um contrato de vários anos, similar ao que assinou em maio de 2022. A duração do contrato será um dos pontos-chave nas negociações.