Daniel Ricciardo está determinado a marcar seus primeiros pontos da temporada para a equipe Visa Cash App RB no Grande Prêmio do Japão. Apesar de não ter alcançado esse feito nas corridas anteriores no Bahrein, Arábia Saudita e Austrália, ele vê Suzuka como um ponto de virada. O companheiro de equipe de Yuki Tsunoda está confiante e também aborda as críticas recentes que recebeu de Helmut Marko.
Antes do fim de semana em Suzuka, Ricciardo destaca que ainda há trabalho a ser feito para acertar o carro. Ele reconhece que seu lado da garagem não está encontrando o ajuste ideal no momento, o que explica as performances decepcionantes nas primeiras corridas. Essa situação contrasta com sua experiência na McLaren, onde não enfrentava esse problema.
"Não é uma situação da McLaren", enfatizou Ricciardo. "Então acho que é importante agora continuar trabalhando com meus engenheiros e não começarmos a aceitar muitas sugestões ou conselhos de fora. É claro que eu teria desejado mais resultados nas primeiras corridas. Não estou feliz com isso, é claro. Mas é importante que não comecemos, apenas permaneçamos no curso e não nos desviemos."
Apesar das dificuldades iniciais, Ricciardo acredita que os resultados virão. Ele expressa confiança de que, com o tempo, as coisas se encaixarão e os pontos começarão a chegar. Ele ressalta a importância de permanecer focado e concentrado no trabalho interno da equipe."Vai acontecer. É só um pouquinho aqui e ali. E acho que vai, o que quer que esteja faltando no momento, vai clicar. E acho que falta um fim de semana para isso. Até Melbourne, obviamente, eu provavelmente fiquei desapontado no papel com o fim de semana, é claro, e por não ter conseguido pontos e a qualificação e tudo mais. Mas quando analisamos a corrida, não foi tão triste quanto provavelmente parecia ou parecia. Tivemos um bom ritmo de corrida E acho que há algumas coisas boas que estamos adotando. Só precisamos juntar tudo agora"
Sobre as críticas de Helmut Marko, Ricciardo não se sente pressionado, mas compartilha o desejo de alcançar o mesmo nível de excelência. Ele está ciente das expectativas da equipe e está determinado a entregá-las. Apesar das dificuldades enfrentadas até agora, ele mantém a fé de que os resultados desejados chegarão com o tempo.
"Não, mas eu sei, também sei o que ele espera e quer. E é exatamente o que eu quero. Você sabe, eu sei que são 24 corridas e é uma longa temporada e tenho duas boas corridas agora. E tudo de um de repente é esquecido, os ruins."
“Então, três corridas e não ter um resultado que eu quero, tenho certeza que também não é o que ele quer ou a equipe quer. Mas é importante, eu acho, para nós, você sabe, como Pierre, Patrick, meus dois engenheiros temos trabalhado muito. E é importante que nos concentremos apenas em nós mesmos e não nos distraiamos com mais nada. E, claro, todos nós queremos o resultado. Mas ele não virá do recebimento de sugestões ou conselhos. Ou, não sei, qualquer outra coisa de alguém. Então, vamos apenas manter o rumo. E eu sei que isso acontecerá. Infelizmente, ainda não chegou. Mas eu definitivamente tenho fé."