GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
DANIEL RICCIARDO
04 de abril de 2024 às 10:44

Ricciardo responde a críticas de Marko: "Quero exatamente o mesmo que ele"

Piloto australiano busca seus primeiros pontos da temporada em Suzuka e se mostra confiante, apesar das críticas. Daniel Ricciardo ainda não pontuou na temporada de Fórmula 1 e espera que o Grande Prêmio do Japão seja o ponto de viragem. O piloto da Red Bull reconhece que precisa encontrar o acerto do carro e que isso explica os resultados decepcionantes nas primeiras três corridas.
Autor: A. Ferreira
Autor:
A. Ferreira
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Ricciardo responde a críticas de Marko: "Quero exatamente o mesmo que ele"

Daniel Ricciardo está determinado a marcar seus primeiros pontos da temporada para a equipe Visa Cash App RB no Grande Prêmio do Japão. Apesar de não ter alcançado esse feito nas corridas anteriores no Bahrein, Arábia Saudita e Austrália, ele vê Suzuka como um ponto de virada. O companheiro de equipe de Yuki Tsunoda está confiante e também aborda as críticas recentes que recebeu de Helmut Marko.

Antes do fim de semana em Suzuka, Ricciardo destaca que ainda há trabalho a ser feito para acertar o carro. Ele reconhece que seu lado da garagem não está encontrando o ajuste ideal no momento, o que explica as performances decepcionantes nas primeiras corridas. Essa situação contrasta com sua experiência na McLaren, onde não enfrentava esse problema.

"Não é uma situação da McLaren", enfatizou Ricciardo. "Então acho que é importante agora continuar trabalhando com meus engenheiros e não começarmos a aceitar muitas sugestões ou conselhos de fora. É claro que eu teria desejado mais resultados nas primeiras corridas. Não estou feliz com isso, é claro. Mas é importante que não comecemos, apenas permaneçamos no curso e não nos desviemos."

Apesar das dificuldades iniciais, Ricciardo acredita que os resultados virão. Ele expressa confiança de que, com o tempo, as coisas se encaixarão e os pontos começarão a chegar. Ele ressalta a importância de permanecer focado e concentrado no trabalho interno da equipe."Vai acontecer. É só um pouquinho aqui e ali. E acho que vai, o que quer que esteja faltando no momento, vai clicar. E acho que falta um fim de semana para isso. Até Melbourne, obviamente, eu provavelmente fiquei desapontado no papel com o fim de semana, é claro, e por não ter conseguido pontos e a qualificação e tudo mais. Mas quando analisamos a corrida, não foi tão triste quanto provavelmente parecia ou parecia. Tivemos um bom ritmo de corrida E acho que há algumas coisas boas que estamos adotando. Só precisamos juntar tudo agora"

Sobre as críticas de Helmut Marko, Ricciardo não se sente pressionado, mas compartilha o desejo de alcançar o mesmo nível de excelência. Ele está ciente das expectativas da equipe e está determinado a entregá-las. Apesar das dificuldades enfrentadas até agora, ele mantém a fé de que os resultados desejados chegarão com o tempo.

"Não, mas eu sei, também sei o que ele espera e quer. E é exatamente o que eu quero. Você sabe, eu sei que são 24 corridas e é uma longa temporada e tenho duas boas corridas agora. E tudo de um de repente é esquecido, os ruins."

“Então, três corridas e não ter um resultado que eu quero, tenho certeza que também não é o que ele quer ou a equipe quer. Mas é importante, eu acho, para nós, você sabe, como Pierre, Patrick, meus dois engenheiros temos trabalhado muito. E é importante que nos concentremos apenas em nós mesmos e não nos distraiamos com mais nada. E, claro, todos nós queremos o resultado. Mas ele não virá do recebimento de sugestões ou conselhos. Ou, não sei, qualquer outra coisa de alguém. Então, vamos apenas manter o rumo. E eu sei que isso acontecerá. Infelizmente, ainda não chegou. Mas eu definitivamente tenho fé."

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Visa Cash App RB
Ricciardo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
MAX VERSTAPPEN
F1: Dados deixam claro o tanto que Verstappen (e não o RB20) tem dominado a Fórmula 1 atual
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:21
FERRARI
Sainz culpa Leclerc por perda de posições na largada do GP da China
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:20
LEWIS HAMILTON
Toto Wolff defende Lewis Hamilton: "O carro é difícil de pilotar!"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:13
FERRARI
Mídia italiana detona Ferrari na China: Leclerc e Sainz em rota de colisão?
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:06
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
F1 em negociações para nova corrida na Ásia: Tailândia e Coreia do Sul na mira
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1