Rumores recentes têm agitado o mundo da Fórmula 1 nas últimas semanas, especialmente em relação a Adrian Newey, que teria recebido uma oferta da Aston Martin. Enquanto Helmut Marko expressou sua inflexibilidade em deixar a equipe, Max Verstappen adota uma postura mais flexível em relação à sua própria saída caso Newey deixe a equipe.
Adrian Newey desempenha um papel fundamental no sucesso da Red Bull Racing como diretor técnico, sendo o responsável pelo projeto do carro. Verstappen reconhece a importância de manter esse núcleo da equipe unido, embora admita que nem sempre seja possível evitar as saídas. "Quero que todos fiquem juntos, mas se uma pessoa quiser ir embora, nem sempre é possível impedir isso", afirmou o piloto holandês.
Apesar dos rumores em circulação, Verstappen não demonstra preocupação e não está por dentro dos detalhes. "Eu também não falei com ele sobre isso. Eu também não sei o que está acontecendo. Eu não estou preocupado com isso. Eu estava ocupado esquiando. Não estou com vontade de ler tudo isso."
Diferentemente da postura adotada em relação à possível saída de Helmut Marko, Verstappen não parece tão inflexível em relação a Adrian Newey. Ele expressa seu desejo de que Newey permaneça na equipe, reconhecendo o valor de seu conhecimento.
"Coisas como essa são difíceis de preencher porque, no final das contas, há muitas pessoas que tornam seus carros mais rápidos. E sim, gostaria que Adrian (Newey) ficasse e não fosse para outro time. Afinal, ele tem muito conhecimento", conclui Verstappen.