O piloto de 22 anos competiu em cinco corridas pela AlphaTauri (agora RB) em 2023, a partir do GP da Holanda, depois que Daniel Ricciardo sofreu um acidente desagradável e quebrou o pulso.
Lawson teve algumas performances notáveis, incluindo seus primeiros pontos no esporte com um nono lugar em Cingapura.
No entanto, durante esse fim de semana, Lawson foi informado pela equipe que Ricciardo voltaria para seu lugar, ao lado de Yuki Tsunoda para a temporada de 2024, deixando o neozelandês sem um lugar permanente.
Mais oportunidades para Lawson
Após completar sua temporada na Super Fórmula 2023, onde terminou em segundo lugar no campeonato, Lawson está agora focado em ser o piloto reserva da Red Bull e da VCARB nesta temporada.
Em uma conversa com o Speedcafe, o CEO da RB, Bayer, enfatizou que a equipe pretende oferecer mais oportunidades a Lawson, especialmente porque a pressão sobre seus pilotos está aumentando após um início difícil de temporada.
"Em primeiro lugar, ele é um excelente piloto reserva", disse Bayer. "Ele mantém a competitividade alta sob ambos os assentos, não permitindo que ninguém relaxe."
"Simultaneamente, estamos tentando colocá-lo o máximo possível na pista. Já fizemos um teste com carros anteriores em janeiro em Ímola. Queremos fazer outro."
"Estamos tentando dar a ele o máximo de tempo de pista que pudermos proporcionar. Ele está realizando sessões de simulador conosco. Ele é uma parte crucial da equipe, mas acho que é isso."