Toto Wolff reverteu sua decisão de pular o GP do Japão deste fim de semana após um início decepcionante da Mercedes na nova temporada da F1.
Com o calendário da Fórmula 1 estendido para 24 corridas neste ano, Wolff inicialmente pretendia acompanhar o evento em Suzuka de sua casa em Mônaco.
Wolff adotou a mesma abordagem em 2022, quando a Mercedes conquistou sua única vitória da temporada no Brasil, com George Russell liderando uma dobradinha.
No ano passado, Wolff também esteve ausente no GP do Japão, assim como no evento seguinte, no Catar, devido a uma cirurgia no joelho.
Desta vez, a decisão de Wolff de participar da corrida na lendária pista japonesa não foi influenciada pelo fraco desempenho da equipe na última corrida na Austrália.
A Mercedes enfrentou dificuldades em compreender sua falta de desempenho no fim de semana no Albert Park, em Melbourne, onde Lewis Hamilton abandonou após 19 voltas com um problema na unidade de potência, enquanto George Russell caiu na penúltima volta enquanto perseguia Fernando Alonso, da Aston Martin, pela sexta posição.