Junto com ajustes aerodinâmicos, a equipe também está focada em tornar o carro mais leve, trazendo novidades para o carro que ainda não pontuou nesta temporada.
O chefe da equipe, Bruno Famin, afirmou que estão seguindo o cronograma para introduzir as primeiras melhorias no A524. “Embora não sejam mudanças enormes, é crucial para nós implementar esses elementos o quanto antes para avaliar seu potencial e aprimorar constantemente nosso pacote.”
As atualizações se concentram principalmente em uma nova asa dianteira, além de reduzir o peso do carro, marcando o início desse processo.
Apesar de uma ligeira melhoria no desempenho no GP da Austrália, onde Esteban Ocon avançou para o Q2, Famin reconhece que ainda há muito a fazer. “Estamos mais próximos dos pontos, mas isso pode ser mais pela natureza da pista do que uma melhoria real.”
"Ainda temos que lutar muito para melhorar nosso desempenho em todas as áreas", acrescentou.
A partir deste fim de semana, a equipe retornará ao seu esquema de cores predominantemente azul, abandonando o rosa usado nas primeiras corridas. Ambas as pinturas são mais leves, visando reduzir o peso do carro.
Ocon, que terminou em 16º no GP da Austrália, lamentou a oportunidade perdida de marcar pontos devido a uma parada não planejada nos boxes. No entanto, ele viu sinais promissores de melhoria no desempenho do carro ao longo do fim de semana.