Segundo o Motorsport.com, o piloto de 17 anos terá a oportunidade de pilotar o Mercedes W12 - o mesmo carro que quase levou Lewis Hamilton ao título de pilotos de 2021 - em Ímola nos dias 16 e 17 de abril.
Os dois dias de teste permitirão que Antonelli se familiarize com as complexidades dos carros de F1, enquanto ele busca impressionar a equipe Mercedes antes de uma possível ascensão ao esquadrão principal no próximo ano.
Mesmo antes de estrear na F2, Antonelli já foi mencionado como um possível sucessor de Hamilton.
Amplamente considerado como um dos maiores talentos fora da F1, Antonelli tem sido comparado a Max Verstappen, que alcançou o topo do automobilismo após apenas um ano nos monopostos.
Ele continuará sua jornada na F2 com a equipe italiana Prema em 2024, competindo ao lado do piloto júnior da Ferrari, Oliver Bearman.
No geral, Antonelli superou Bearman, vencendo-o no Bahrein e na Austrália.
Sobre Antonelli, quando surgiu a notícia de que Hamilton estaria indo para a Ferrari, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, não descartou a possibilidade de colocá-lo no carro se ele demonstrar talento.
"Tivemos essa reviravolta com Lewis no início de fevereiro e quero tomar uma decisão oposta em relação à escolha do piloto para o próximo ano", disse Wolff.
"Kimi está em nossa academia júnior desde os 11 anos e tem sido um prazer vê-lo crescer como pessoa e progredir nas categorias de base.
"Mas também quero reduzir um pouco a pressão sobre ele. Ele acabou de completar 17 anos. Ele conquistou tudo o que precisava para vencer em sua temporada de estreia, mas acredito que ele tem um futuro na Fórmula 1.
"Ele será um piloto muito, muito bem-sucedido na Fórmula 1. Mas ainda não começou sua campanha na Fórmula 2. Tivemos um teste difícil no Bahrein nos primeiros dias e vamos observar seu desenvolvimento. É por isso que quero esperar as primeiras corridas [da F2] que realmente acontecerão em paralelo com a Fórmula 1.
"Há muitos pilotos talentosos disponíveis para o próximo ano e isso será levado em consideração ao decidir nossa formação de pilotos para a próxima temporada, mas isso não acontecerá tão cedo."