A turbulência interna na Red Bull também não passou despercebida por Vettel, com a saga em torno do chefe da equipe, Christian Horner, sendo especialmente proeminente. "Claro que ainda conheço muito bem a equipe, Christian [Horner] e Marko, também do meu tempo lá", disse o alemão à Sky Sports alemã. "Mas é muito difícil para mim ter uma opinião porque você não sabe o que aconteceu e o que não aconteceu. Acho que as pessoas gostariam de um pouco mais de transparência a esse respeito, mas espero que com o tempo tudo isso seja esclarecido", acrescentou Vettel.
Vettel está buscando transparência no esporte, considerando isso como um tema importante nos dias de hoje, que vai além da Fórmula 1. "Acredito que os processos podem se tornar visíveis, desde que as pessoas ousem dar certos passos. Penso que, partindo do princípio de que não se tem nada a esconder, não se deve furtar à transparência. Isto aplica-se ao desporto em geral. Acho que muitos espectadores estariam interessados nisso. Mas se as informações estivessem acessíveis, muitas perguntas poderiam ser respondidas por conta própria", comentou Vettel.
Possivelmente, o caso de Horner se tornará mais transparente em breve, já que a mulher que o acusou de comportamento inadequado recorreu da decisão de inocentá-lo. Uma queixa também foi apresentada ao comitê de ética da FIA contra Horner.