A fabricante japonesa está se preparando para fornecer unidades de potência para a equipe sediada em Silverstone, marcando seu retorno ao esporte após sua saída como fornecedora de fábrica da Red Bull no final de 2021.
Após a saída da Honda, a Red Bull estabeleceu sua própria divisão interna de powertrains, mantendo, no entanto, uma parceria com a Honda, embora com menor envolvimento nas operações da unidade de potência.
A nova base, planejada para ser em Bracknell, ao sul do hub da Aston Martin em Silverstone, servirá principalmente para tarefas de manutenção e preparação pós-corrida das unidades de potência da F1 construídas pela Honda, além de operar como uma base logística para a região europeia.
A Honda e a Aston Martin anunciaram sua parceria em maio de 2023, visando conformidade com os novos regulamentos da F1, que entrarão em vigor na temporada de 2026.
Após o estabelecimento da nova empresa no Reino Unido, a Honda começará a recrutar engenheiros, técnicos e membros da equipe para a nova empreitada a partir da primavera de 2024.