Alonso contesta penalidade cara de Russell por acidente
Fernando Alonso negou que sua direção defensiva contra George Russell fosse “perigosa” após sua penalidade no Grande Prêmio da Austrália.
Alonso estava em sexto lugar à frente de Russell quando a corrida no Circuito Albert Park entrou em sua fase final.
Russell perdeu o controle de seu carro na Curva 6 ao se aproximar de Alonso na zona de frenagem, resultando em uma colisão terminal com a barreira.
Alonso foi acusado de testar os freios de Russell depois que foi notado que o carro da Mercedes rapidamente se aproximou do bicampeão mundial quando eles se aproximavam da curva.
Os comissários consideraram Alonso culpado de dirigir de maneira potencialmente perigosa, embora descartassem qualquer culpa pela queda de Russell e emitiram uma penalidade de 20 segundos para deixá-lo cair do sexto para o oitavo na classificação final.
“Nas voltas finais, George me alcançou rapidamente”, refletiu Alonso. “Eu sabia que ele estava vindo, então ele esteve na faixa do DRS por cinco ou seis voltas, então eu estava apenas fazendo voltas de qualificação para me manter à frente.”
“Eu queria maximizar minha velocidade de saída da Curva 6 para me defender dele. Isso é o que qualquer piloto faria e não achei que fosse perigoso. É decepcionante receber uma penalidade dos comissários por uma corrida difícil, mas justa.”
“Mesmo assim, estou feliz que George esteja bem. Não foi legal ver o carro dele no meio da pista.”