Para Toto Wolff, está se tornando uma história repetitiva. O chefe da equipe Mercedes continua dizendo que há desenvolvimento no W15 da Mercedes, mas os resultados ainda não mostram isso. George Russell só conseguiu chegar ao sétimo lugar na qualificação para o Grande Prêmio da Austrália, com Lewis Hamilton até preso no Q2. Essa foi uma nova baixa para o britânico nesta temporada.
Wolff afirmou que este resultado na qualificação foi um revés. Ele viu um belo carro Mercedes no TL3. “Especialmente desanimador porque estávamos a um décimo no TL3”, disse o austríaco à Sky Sports.
“As condições eram um pouco diferentes, mas não há desculpa. Temos um carro que é difícil e você pode entrar e sair da janela por pouco. Só precisamos continuar trabalhando nisso e tentando melhorar. Não é por falta de tentativa que estamos onde estamos, mas não é bom o suficiente.”
A Mercedes sabe que ainda há um longo caminho a percorrer antes de lutar pelas vitórias, reiterou Wolff. “É uma ilusão chegar mais perto da Red Bull no curto prazo, mas ainda tenho que acreditar que há mais neste carro. Você vê essas performances como esta manhã, e não é um carro ruim. Mas é muito complicado entrar e sair da janela de desempenho, e vamos continuar trabalhando nisso."