GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
WILLIAMS
23 de março de 2024 às 11:19

Sargeant corre o risco de ficar de fora no GP do Japão de Fórmula 1

Logan Sargeant pode perder mais uma corrida de Fórmula 1. O americano teve que ceder seu carro para Alex Albon no GP da Austrália por causa da falta de um chassi sobressalente na Williams. A equipe espera ter o chassi consertado para o GP do Japão, mas não há garantia.
Autor: A. Ferreira
Autor:
A. Ferreira
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Sargeant corre o risco de ficar de fora no GP do Japão de Fórmula 1

Que situação azarada para Logan Sargeant. Depois da desistência de Alex Albon, ele teve que abrir mão de seu carro e ficar de fora do Grande Prêmio da Austrália. E agora, com a falta de um chassi sobressalente, há dúvidas se ele poderá competir no Japão daqui a duas semanas. O chefe de equipe está otimista, mas há ainda uma possibilidade de o piloto americano ficar novamente de fora.

“Quando entrei na equipe no ano passado, o plano era ter três chassis no início da temporada. Depois mudamos muitas coisas na organização, mudando fundamentalmente alguns elementos. causou problemas durante essa transformação. Esses problemas continuaram a atrasar o terceiro chassi."

"Uma coisa sobre a qual somos muito transparentes é que chegamos muito, muito tarde no desenvolvimento de nossos carros. Levamos tudo ao limite absoluto. O resultado é que não temos chassis sobressalentes. A intenção era ter um aqui na Austrália para ter um pronto, mas tivemos atrasos novamente."

Isso foi o que aconteceu com Logan Sargeant no sábado. A equipe britânica, Williams, não tinha um chassi extra pronto, então o chefe da equipe, James Vowles, enfrentou um dilema: permitir que Albon corresse, deixando Sargeant de fora, já que o primeiro é visto como o melhor piloto no momento e tem mais chances de pontuar. Em uma conversa com RacingNews365, Vowles explicou o porquê de não haver um terceiro chassi disponível.

 

Segundo ele, quando ingressou na equipe no ano passado, o plano era ter três chassis no início da temporada. No entanto, várias mudanças na organização e no processo de fabricação causaram atrasos, levando à situação atual. Vowles destacou que a intenção era ter um chassi extra na Austrália, mas os atrasos persistiram.

"Se voltarmos à raiz do problema, é o fato de termos feito mudanças significativas em nossos processos e na forma como fabricamos um chassi. Há quase dez vezes mais peças em nosso chassi do que no ano passado. Esse nível de A complexidade leva uma organização a um nível completamente diferente."

"Nenhuma equipe deliberadamente não tem um chassi sobressalente. Você não planeja dessa forma. É simplesmente inaceitável ter apenas um carro na pista. É porque estamos atrasados, em todos os níveis. À medida que transformamos certos processos, você acaba com outra área atrasada. Nesse caso, foi o terceiro chassi.

“Temos várias atualizações planejadas, mas agora vou dedicar todas as horas de trabalho para garantir que o chassi seja consertado sem perder o ímpeto em termos de atualizações. ."

Embora a Williams esteja trabalhando para consertar o chassi danificado a tempo para o GP do Japão, não há garantia absoluta de que estará pronto. O chassi chegará à Grã-Bretanha na madrugada de segunda-feira, e a equipe iniciará os reparos imediatamente. No entanto, só após uma inspeção minuciosa será possível determinar se tudo estará pronto para a próxima corrida.

"A equipe trabalhou brilhantemente na noite de sexta-feira para planejar e determinar como vamos consertar o chassi quebrado em tão pouco tempo. Isso deve funcionar, mas o chassi sobressalente não estará pronto para o GP do Japão. Vocês têm recursos limitados e nós agora temos que gastá-los em consertar o chassi e garantir que haja peças de reposição suficientes”.

"O chassi chegará à Grã-Bretanha por volta das 2h da manhã de segunda-feira, para que possamos iniciar os reparos imediatamente na segunda-feira”, disse o britânico. “Até que a fábrica veja o chassi pessoalmente, é difícil avaliar se tudo vai dar certo. Eles têm que inspecionar minuciosamente o chassi e não podem julgar apenas com base nas fotos que enviamos e nos testes que fazemos aqui. têm que cravar os dentes nisso e só então um plano definitivo pode ser traçado."

"O que posso dizer agora é que, à primeira vista, certamente parece possível. Já vi chassis em piores condições antes. Dar 100% de certeza é difícil. Como homem de dados, não diria 100%, mas ouso dizer que há é uma boa chance de que as coisas vão dar certo."

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Williams
Albon
Sargeant
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
LANDO NORRIS
Rosberg mostra preocupação com atitude de Norris
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:46
PILOTOS
Verstappen fala oque achou do novo formato de sprint na China
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:28
MCLAREN
McLaren fica surpresa com desempenho no GP da China
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:21
EQUIPES
Equipes da F1 discutem novo sistema de pontos
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:07
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
F1 em negociações para nova corrida na Ásia: Tailândia e Coreia do Sul na mira
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1