Sergio Perez fez exatamente o que se esperava dele nas últimas corridas: marcar o máximo de pontos na Red Bull atrás de Max Verstappen. O mexicano explica como vê seu companheiro de equipe e o que pode aprender com Verstappen.
As duas primeiras corridas de Sergio Perez em 2024 correram conforme o planejado. Mesmo que sua qualificação no Bahrein (P5) e na Arábia Saudita (P3) não tenha sido ideal, a força do mexicano (e do RB20) ressurgiu na corrida e ele conquistou dois segundos lugares atrás de seu companheiro de equipe e tricampeão mundial Max Verstappen.
Durante a conferência de imprensa antes do terceiro fim de semana do Grande Prêmio do ano na Austrália, a pergunta para Perez é: como você, como piloto, garante que poderá competir com um piloto como Verstappen?
"Tenho que me maximizar em todas as áreas. Acho que o Max é um piloto muito completo, que é muito forte tanto na classificação como na corrida. Ele tem muito poucos pontos fracos e raramente comete erros. Ele pilota em um nível muito alto", afirmou. O piloto da Red Bull elogia seu companheiro de equipe.
“E se você olhar para as duas últimas sessões de classificação, ele foi o único piloto que conseguiu usar todo o potencial do carro durante essas sessões de classificação. Temos que ficar de olho no que Max faz, como em como ele tira o máximo proveito do carro”, continua Perez.
“Mas, ao mesmo tempo, acho importante me concentrar em mim mesmo e ter certeza de tirar o máximo proveito de mim mesmo. E se eu conseguir, sei que estarei sempre muito perto de Max”, conclui o mexicano.