GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1

21 de março de 2024 às 10:14

Ataques à FIA e Ben Sulayem continuam: Susie Wolff acusa "algumas pessoas" de má conduta

Críticas à FIA aumentam após investigação sobre Susie Wolff e Toto Wolff. Equipes de F1 insatisfeitas com interferência de Ben Sulayem em diversos assuntos.
Autor: A. Ferreira
Autor:
A. Ferreira
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Ataques à FIA e Ben Sulayem continuam: Susie Wolff acusa "algumas pessoas" de má conduta

Susie Wolff abriu um processo contra à FIA, onde o alvo seria Mohammed Ben Sulayem. As coisas continuam instáveis em torno do presidente da FIA, que tem pouco apoio das equipes de F1.

Antes da temporada de Fórmula 1 de 2023, a FIA anunciou que o presidente daria um passo atrás no envolvimento direto. Ben Sulayem foi notícia de forma negativa devido a declarações misóginas. A FIA decidiu que o presidente seria menos proeminente.

No ano passado, Ben Sulayem apareceu em todos os Grandes Prêmios e, para grande aborrecimento de várias equipes de F1, interferiu em assuntos sobre os quais não tinha voz. As equipes e a F1 ficaram particularmente irritadas com as críticas abertas de Sulayem no caso Andretti.

No mês passado, a FIA também conduziu uma investigação interna sobre Sulayem, suspeito de influenciar o resultado do Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2023 e de interferir na concessão de licença para o circuito de Las Vegas. O comitê de conduta da FIA inocentou Sulayem.

Contudo, a calma não voltou. Em poucas horas, Susie Wolff abriu um processo. Ela acha que “algumas pessoas” dentro da FIA deveriam assumir a responsabilidade após a declaração sobre ela e Toto Wolff. A FIA investigou a dupla em dezembro de 2023 por causa de supostos conflitos de interesses.

Até hoje, a Mercedes está indignada com o fato de a FIA ter investigado a dupla com base em um artigo da BusinessF1 e divulgado publicamente um comunicado sobre o assunto. Quando todas as equipes de F1 e a própria F1 apoiaram o casal, a FIA recuou e interrompeu a investigação. Desculpas não foram apresentadas.

De acordo com o GPblog,  várias equipes de F1 suspeitam que Sulayem desempenhou um papel importante na investigação da família Wolff. Sulayem e Toto Wolff viviam em desacordo há algum tempo e, quando o presidente da FIA enfrentou o artigo da BusinessF1, ele pessoalmente promoveu a investigação. Com consequências terríveis. Susie Wolff, portanto, parece apontar claramente para o presidente da FIA em sua declaração.

O tribunal francês deve determinar até que ponto Susie está certa, mas está claro que a batalha entre a FIA, de um lado, e as equipes de F1 e F1, do outro, continuará em 2024.

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
LANDO NORRIS
Rosberg mostra preocupação com atitude de Norris
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:46
PILOTOS
Verstappen fala oque achou do novo formato de sprint na China
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:28
MCLAREN
McLaren fica surpresa com desempenho no GP da China
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:21
EQUIPES
Equipes da F1 discutem novo sistema de pontos
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:07
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
F1 em negociações para nova corrida na Ásia: Tailândia e Coreia do Sul na mira
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1