Ocon já comentou anteriormente sobre sua visão em relação à ascensão de Verstappen para a F1 em 2014, após uma temporada disputada na Fórmula 3. Embora Verstappen tenha conquistado a terceira posição naquela temporada, Ocon revela que ainda assim aprendeu valiosas lições com ele.
"Embora não estivéssemos na mesma equipe na época, eu tinha uma boa compreensão do estilo de corrida de Max [Verstappen] desde os dias de kart. Sabia como atacá-lo e onde não deveria, como ele fechava espaço em algumas situações. Ter essa experiência foi crucial para mim, especialmente quando se disputa um campeonato", compartilha Ocon.
Quanto à sua temporada como reserva na Mercedes, Ocon destaca as habilidades multitarefa de Lewis Hamilton, que lhe serviram de inspiração. "Lewis [Hamilton] é muito eficiente fora das pistas. Ele transita facilmente entre diferentes tarefas, o que me surpreendeu. Ele retorna imediatamente ao trabalho com seus engenheiros, sempre organizado com suas anotações. Agora eu faço o mesmo, mantendo registros detalhados em meu celular", revela.
Quando questionado sobre os pilotos mais talentosos do grid atual, Ocon menciona Charles Leclerc e Max Verstappen, com quem competiu desde os primeiros anos de sua carreira. "Corri com Charles desde 2005 e com Max desde 2010. Independentemente das condições, sempre estivemos no topo", conclui Ocon.