Nico Hulkenberg expressou sua satisfação com a nova liderança da equipe Haas, liderada por Ayao Komatsu, considerando-a "revigorante" e intrigante em relação aos planos futuros.
Komatsu assumiu o cargo de chefe de equipe durante a offseason e já está implementando mudanças, como evidenciado pelos testes de pré-temporada, onde a equipe experimentou aero-rakes, parte de uma nova abordagem liderada pela engenharia.
A equipe parece ter resolvido seus problemas desde 2023, quando o VF-23 enfrentou dificuldades com a degradação dos pneus, limitando os resultados. Hulkenberg, junto com Kevin Magnussen, marcou um ponto na Arábia Saudita, o primeiro para o alemão desde a Austrália na temporada anterior.
Hulkenberg observou que Komatsu teve um começo desafiador, mas ambos os pilotos estão entusiasmados com as ideias que ele traz para a equipe.
"Ele foi jogado na água fria, definitivamente, e há muitas novas responsabilidades e coisas que ele tem que fazer que são novas para ele, mas ele está fazendo um trabalho muito bom de levar tudo isso e procurar a maneira mais rápida de encontrar desempenho", disse Hulkenberg à mídia.
Magnussen não comparou diretamente os dois chefes de equipe, mas destacou uma "nova perspectiva" na equipe.
"Acho que é apenas uma conversa muito aberta, e não quero me comparar com Guenther o tempo todo, porque isso está no passado", acrescentou Magnussen. "Estamos apenas olhando para frente e acho que a atmosfera na equipe é muito saudável no momento, os engenheiros estão supermotivados.
"Sinto que na garagem há uma nova perspectiva, um novo começo de certa forma e isso deu a todos um pouco de esperança e um pouco de impulso, sentindo que esta é uma nova oportunidade."