O antigo piloto de F1 Ralf Schumacher colocou em questão o quanto Lewis Hamilton será capaz de "contribuir" para o sucesso da Ferrari em 2025.
Hamilton fará a mudança da Mercedes para a Ferrari no final desta temporada, pondo fim à sua longa relação com a marca alemã.
O heptacampeão mundial teve um início difícil com a Mercedes em 2024, acumulando apenas oito pontos - seu pior início de temporada desde 2009.
Schumacher - que competiu na F1 entre 1997 e 2007 - acredita que Hamilton não possui as "qualidades" que Max Verstappen apresenta.
"Ele trará sua experiência e percepções, mas acho que a Ferrari já está bem encaminhada. Hamilton não poderá contribuir muito", afirmou Schumacher ao formel1.de.
"Tenho certeza de que Vasseur não pagaria tanto dinheiro à toa. Ele vai oferecer tudo a Hamilton para garantir que ele possa performar.
"Hamilton é, claro, um heptacampeão mundial e um piloto fantástico. Mas não acho que ele tenha as qualidades que Verstappen tem.
"Não vejo nele a mesma constância de Verstappen. E ele não pode buscar aquele décimo extra a qualquer custo."
Schumacher também questionou a motivação de Hamilton quando o carro não está competitivo.
"Hamilton precisa sentir que pode vencer para pilotar rápido", acrescentou.
"Então, a questão é se ele estará à altura quando as novas regras entrarem em vigor? Com as novas regras, o estilo de pilotagem também muda, e ele pode ter dificuldades com isso."
O ex-líder da Renault - e empresário de Fernando Alonso -, Flavio Briatore, também expressou preocupações semelhantes.
"Ele é um dos pilotos que não se esforça muito se o carro não for bom", disse ele à RAI.