Duas corridas, duas vitórias para Max Verstappen e Red Bull. Enquanto alguns fãs nas redes sociais se queixam de que a Fórmula 1 está chata, Alex Albon, piloto da Williams, discorda veementemente.
A Red Bull teve um início de temporada impecável, conquistando duas pole positions e duas vitórias duplas, com Max Verstappen liderando ambas as corridas, à frente de Sergio Pérez. Verstappen completou 102 das 107 voltas possíveis na liderança, deixando apenas cinco para Lando Norris, da McLaren.
Entretanto, as críticas dos fãs não passaram despercebidas. Albon, ex-companheiro de equipe de Verstappen, expressou sua frustração em relação aos comentários negativos em relação à emocionante temporada de Fórmula 1 durante uma participação no podcast "Beyond The Grid".
Albon, de 27 anos, rebateu os argumentos, destacando a competitividade acirrada na categoria:
“Acho alguns desses comentários realmente infelizes. Porque esta Fórmula 1 realmente não é chata. A densidade de desempenho é enorme. Se você cometer o menor erro, você imediatamente pensa – 'merda, agora duas fileiras se foram!'”
O piloto britânico-tailandês continuou explicando que a Fórmula 1 está no caminho certo, e os fãs deveriam apreciar a complexidade do esporte. Ele ressaltou a importância de reconhecer as batalhas intensas que acontecem no meio do pelotão, onde pequenos erros podem ter grandes consequências.
Albon concluiu:
“É da natureza do esporte que as pessoas se concentrem no líder. Mas gostaria que as competições versáteis recebessem mais reconhecimento. É tudo uma questão de nuances e os fãs precisam entender isso. Por exemplo, no Bahrein trocamos os pneus duas voltas tarde demais. Isso nos custou seis lugares. Tivemos que trabalhar laboriosamente para avançar. É assim que as coisas ficam próximas na Fórmula 1.”