O chefe da equipe McLaren, Andreas Stella, revelou que vão "cuidar" de Oscar Piastri durante o evento em casa do piloto na Austrália na próxima semana.
Piastri vai participar de seu segundo GP em casa no Albert Park, depois de ter estreado na F1 com a McLaren no ano passado.
O jovem de 22 anos fez história ao marcar seus primeiros pontos em Melbourne ao terminar em oitavo lugar em meio a um final de prova caótico.
Desde sua primeira corrida em Melbourne, Piastri conquistou dois pódios, depois de a McLaren ter tido um segundo semestre forte na temporada passada.
A forma sólida da McLaren continuou nesta temporada, com Piastri terminando em quarto lugar no GP da Arábia Saudita do último fim de semana.
O piloto de Melbourne provavelmente estará no centro das atenções durante o próximo evento, em um momento em que as agendas dos pilotos já estão repletas de compromissos de mídia e patrocínios.
Como resultado, a McLaren vai diminuir os compromissos de Piastri para garantir que isso não afete seu desempenho na pista.
"Este ano, estamos prestando mais atenção à programação dos pilotos durante um fim de semana de corrida", disse Stella à mídia, quando questionado sobre o plano para Piastri, dado o foco de atenção que estará sobre ele em Melbourne.
"Queremos garantir que os pilotos tenham tempo para se concentrar no desempenho, aproveitar o tempo de inatividade, relaxar e assim por diante.
"Estamos essencialmente adotando a mesma abordagem, mas com ainda mais cuidado para Melbourne.
"Há muitos pedidos, alguns vamos aceitar e alguns vamos ter que cuidar para entregar o desempenho e não vamos aceitar."