George Russell acredita que é “natural” que o seguimento esteja se tornando mais difícil na Fórmula 1 à medida que os regulamentos amadurecem.
Os regulamentos técnicos de 2022 foram projetados para facilitar o seguimento e ultrapassagem, utilizando efeitos de solo para gerar downforce, mas alguns pilotos estão começando a relatar que está se tornando novamente desafiador seguir de perto os rivais.
As regras permanecerão em vigor até o final da temporada de 2025, antes de serem renovadas mais uma vez, e Russell acredita que é de se esperar que seguir e ultrapassar se torne mais desafiador à medida que os regulamentos amadurecem.
"Eu não diria que está ficando mais fácil, ou permanece igual ou fica um pouco pior", comentou Russell à mídia. "Mas acho que é natural, já que estamos todos nos afastando cada vez mais das regulamentações iniciais."
O piloto da Haas, Nico Hulkenberg, acrescentou que sentiu que "vários fatores" contribuíram para se tornar mais difícil seguir outros carros.
“Provavelmente depende do carro, alguns carros aguentam melhor que outros”, disse o alemão.
“Acho que, como George diz, definitivamente não está melhorando, talvez um pouco pior, mas também depende.
“Se você tem um monte de carros na frente, dois ou três, é pior do que apenas um [carro], então há vários fatores que influenciam isso.