Christian Horner traçou um "caminho claro" para a Red Bull seguir após o recente período conturbado para a equipe.
O Diretor de Equipe e CEO foi submetido a uma investigação no início de fevereiro devido a alegações de comportamento inadequado em relação a um funcionário, as quais ele negou
A Red Bull GmbH, controladora da equipe, considerou um relatório sobre as alegações, descartando a reclamação antes do Grande Prêmio do Bahrein, que marcou o início da temporada, embora supostos WhatsApps entre Horner e o funcionário em questão tenham vazado para pessoas influentes na F1 durante aquele fim de semana.
Durante o Grande Prêmio do Bahrein, o pai de Max Verstappen, Jos, sugeriu que a equipe iria "explodir" se Horner não fosse removido de seu cargo, embora negociações aéreas tenham sido realizadas antes do Grande Prêmio da Arábia Saudita.
Horner desafiou Verstappen, indicando que a equipe "não força" ninguém a estar lá, mas está determinada a manter a forma da Red Bull na pista, que viu a equipe vencer 23 das últimas 24 corridas desde o início da temporada de 2023.
"Estamos focados em vencer e é isso que fazemos", disse Horner à mídia,
“Foi assim que começamos a temporada e, obviamente, estou ciente de todo o barulho, mas isso não distraiu a equipe do trabalho.
“Somos uma equipe e com as especulações sobre Helmut, Helmut não trabalha para mim, ele não trabalha para a Red Bull , ele trabalha para a Red Bull GmbH.
“Mas acho que você pode ver um caminho muito claro que é olhar para frente e querer continuar essa incrível sequência de vitórias que estamos trilhando.
“Tenho certeza de que todas as equipes do paddock adorariam ter Max, mas como disse Toto Wolff, os melhores pilotos sempre querem estar nos melhores carros.
“Max alcançou sua 56ª vitória em Grande Prêmio e seu 100º pódio, todos em carros da Red Bull.
“Como equipe, temos um desempenho excepcionalmente bom juntos e todos têm um papel a desempenhar nessa equipe, sejam os designers, a equipe de suporte através de todos os 22 departamentos diferentes que compõem a Red Bull.
“Se todos não fizerem a sua parte, não teremos um desempenho como este, então, como equipe, estamos atuando em um nível excepcionalmente alto e esperamos ver isso continuar”.