Charles Leclerc acredita que a Ferrari em breve poderá pressionar a Red Bull, reduzindo a diferença entre as duas equipes. Em Melbourne, porém, a equipe italiana não terá grandes mudanças e precisará maximizar o que já tem.
Embora seja positivo ver a Ferrari como a segunda equipe mais forte no campeonato, isso não é suficiente para eles. A equipe de Maranello sempre busca o máximo, não apenas ser a melhor das outras.
As primeiras corridas desta temporada mostraram claramente que apenas a Red Bull está à frente da Ferrari. Isso é um começo, mas a Ferrari tem ambições muito maiores.
Leclerc, após conquistar um pódio em Jeddah, está moderadamente otimista sobre as chances da Ferrari se recuperar, mesmo sem grandes atualizações em Melbourne.
“Estamos dando pequenos passos na direção certa. A diferença para a Red Bull ainda é considerável, mas se continuarmos a trabalhar assim, tenho certeza que será apenas uma questão de tempo antes de colocarmos a Red Bull sob mais pressão."
Leclerc e o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, concordam que a Red Bull tem uma vantagem de cerca de 3-4 décimos por volta. Embora pareça pequeno, na Fórmula 1, isso faz uma grande diferença.
"A Red Bull está alguns décimos à nossa frente no momento. Na F1, isso é significativo. Mas cada pequena melhoria em nosso carro pode nos ajudar a alcançá-los."
Leclerc está confiante de que a Ferrari continuará melhorando e eventualmente alcançará a Red Bull. Eles estão determinados a trabalhar nas áreas em que precisam melhorar.
"Estou certo de que nosso momento chegará. Não sabemos o que a Red Bull tem planejado em termos de atualizações, mas isso determinará quando poderemos nos igualar a eles", concluiu o piloto monegasco.