Hoje cedo, foi revelado que a investigação independente da Red Bull GmbH não era tão independente quanto se esperava. O advogado responsável pela investigação foi escolhido pelo principal acionista tailandês da Red Bull, que tem ligações estreitas com Horner.
Wauters critica fortemente Horner
Enquanto isso, a pessoa que fez a denúncia foi suspensa pela Red Bull por supostamente ser "injusta". Kris Wauters, comentarista de F1 da PlaySports na Flandres, considera isso "muito lamentável". Wauters, que também é membro da banda Clouseau com o irmão Koen, é direto em sua crítica a Horner. Em entrevista à emissora belga Sporza, ele afirmou: “Li todas as mensagens de WhatsApp vazadas. Acho que Horner parece um homem lamentável que deveria ser feliz em casa, mas sempre está tentando encontrar algo novo.”
Portanto, apesar de Horner ter sido inocentado das acusações, Wauters acredita que ele ultrapassou limites. "Essas são coisas totalmente inaceitáveis. A mulher em questão pediu várias vezes para parar. Ela é assistente pessoal dele e quer manter esse emprego. Você pode sentir a angústia dela: tenho que manter uma boa relação com meu chefe, mas o que está acontecendo não está certo."