Depois das primeiras etapas de 2024, a Ferrari está mostrando um desempenho sólido. A equipe, que ficou em terceiro lugar no campeonato de construtores na temporada anterior, parece ter encontrado seu lugar entre a Red Bull e os demais competidores. Atualmente, a Ferrari está em segundo lugar no campeonato de construtores e já conquistou dois pódios.
"Se compararmos com o ano passado, em que estávamos cerca de 1,1 segundo atrás nas corridas de Jeddah-Bahrein, e agora estamos apenas quatro, cinco, seis décimos atrás, isso significa que reduzimos pela metade a diferença", afirmou Vasseur após a corrida na Arábia Saudita.
Por que a Ferrari está satisfeita após a corrida na Arábia Saudita
De acordo com Vasseur, não há uma única atualização que faça toda a diferença, mas eles precisam melhorar em todas as áreas para se aproximarem da Red Bull. “Em todos os aspectos, precisamos continuar pressionando. O aerodinâmico, é claro, é sempre crucial. Temos atualizações em desenvolvimento, mas como acontece com todos, o mais importante não é apenas trazer atualizações, mas sim trazer aquelas que podemos integrar efetivamente ao carro. E acho que foi nisso que nos destacamos no ano passado.”
“Isso significa que estamos em um ponto com este carro e este conjunto de regulamentos, onde há uma espécie de convergência de desempenho, e a taxa de desenvolvimento é muito mais lenta. É por isso que é crucial começar a temporada com um carro competitivo.”
Nesse sentido, a Ferrari está se saindo muito bem. Até agora, a equipe já acumulou 49 pontos no campeonato. Após três Grandes Prêmios, no ano passado, tinham apenas 26 pontos. Foi somente após o Grande Prêmio e a corrida sprint no Azerbaijão que a Ferrari alcançou uma pontuação mais alta do que a que já possui agora, e isso mesmo com um piloto substituto de apenas 18 anos em Jeddah.