GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
CHARLES LECLERC
11 de março de 2024 às 10:05

Leclerc: "É uma questão de tempo até que possamos pressionar a Red Bull"

Leclerc terminou em terceiro na Arábia Saudita, atrás de Verstappen e Perez. A Ferrari ainda está atrás da Red Bull em termos de ritmo de corrida. Leclerc acredita que a Ferrari está se aproximando da Red Bull e que é apenas uma questão de tempo até que a equipe possa desafiar a Red Bull.
Autor: A. Ferreira
Autor:
A. Ferreira
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
 Leclerc: "É uma questão de tempo até que possamos pressionar a Red Bull"

Durante a segunda corrida de Fórmula 1 do ano, a Ferrari terminou novamente em terceiro, mas a diferença para Max Verstappen já era um pouco menor do que no Bahrein. Charles Leclerc, que subiu ao pódio em Jeddah em nome da Scuderia, vê cada vez mais próximo o momento em que poderá desafiar a Red Bull.

Charles Leclerc não conseguiu desfrutar do seu segundo lugar por muito tempo durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Já na quarta volta, Sergio Perez ultrapassou a Ferrari e na corrida Leclerc não conseguiu disputar com a Red Bull. 

Ainda assim, Leclerc olha para a corrida com um sentimento positivo. “Aproveitamos tudo ao máximo, embora tenhamos lutado o tempo todo no início de um novo trecho. Tivemos dificuldade em fazer os pneus funcionarem, mas no final do trecho parecia muito bom, especialmente com o pneu duro. Era tarde demais para recuperar uma posição, dado o que havíamos perdido nas nossas batalhas no início. No geral, foi uma corrida positiva", disse ele na conferência de imprensa pós-corrida.

Uma das batalhas que Leclerc travou foi a batalha com Perez pelo segundo lugar. O piloto da Ferrari nos conduz nessa luta. “Embora eu tenha uma memória muito ruim quando cruzo a linha de chegada”, diz Leclerc imediatamente. "O que me lembro claramente é sair da curva dois na largada e pensar: 'ah, espero que Checo deixe espaço'. E ele o fez, o que me permitiu manter o segundo lugar. Depois disso, não sei mais assim. Acho que foi uma ultrapassagem muito bonita, não pude fazer muita coisa", disse Leclerc.

Ele viu que a Ferrari teve um problema durante a corrida. "Tivemos dificuldades para defender e atacar. Acho que tínhamos um pouco menos de velocidade máxima que os outros e queríamos isso também. Mas veremos se essa foi a decisão certa ou não", explica.

No longo prazo, Leclerc vê que a Ferrari seguiu o caminho certo. "Acho que estamos dando pequenos passos na direção certa. Quando olho para os últimos seis ou sete meses, somos a equipe que mais melhorou. Estamos lentamente diminuindo a diferença, embora a diferença ainda seja bastante grande." Mas se continuarmos assim, tenho certeza que é apenas uma questão de tempo antes de colocarmos mais pressão na Red Bull”, disse o monegasco.

Podemos esperar um novo passo na Austrália em duas semanas? “Não acho que traremos muitas coisas novas para Melbourne. Portanto, sem peças novas, acho que faríamos bem em maximizar nosso pacote. É onde estamos no momento. Provavelmente teremos que esperar até conseguirmos novas peças para ver que passo podemos dar. E espero que isso nos aproxime da Red Bull”, conclui Leclerc.

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Red Bull
Ferrari
Leclerc
Perez
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
LANDO NORRIS
Rosberg mostra preocupação com atitude de Norris
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:46
PILOTOS
Verstappen fala oque achou do novo formato de sprint na China
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:28
MCLAREN
McLaren fica surpresa com desempenho no GP da China
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:21
EQUIPES
Equipes da F1 discutem novo sistema de pontos
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:07
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
F1 em negociações para nova corrida na Ásia: Tailândia e Coreia do Sul na mira
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1