Até agora, a Ferrari está muito mais próxima da Red Bull do que na temporada passada. Após a corrida de abertura no Bahrein, o chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, expressou otimismo, observando uma redução de 50% na diferença. Na Arábia Saudita, a Scuderia parece ter avançado ainda mais. A diferença entre Charles Leclerc e o piloto da Red Bull mais próximo, Sergio Perez, era de apenas cerca de 10 segundos.
Ferrari sem grandes atualizações para a Austrália
Após esse progresso na Arábia Saudita, as expectativas se voltam para a próxima corrida. A Ferrari pode se aproximar ainda mais da Red Bull em Melbourne? Charles Leclerc mantém as expectativas sob controle. "Não esperamos muitas novidades em Melbourne, então, sem grandes mudanças, acho que estamos fazendo um bom trabalho em maximizar nosso pacote. Provavelmente teremos que esperar por novas peças para o carro para ver o progresso e, esperançosamente, nos aproximarmos da Red Bull."
Além da Ferrari, atualmente nenhuma equipe parece capaz de desafiar a Red Bull. Portanto, a equipe italiana terá que aguardar até que tenha novas (grandes) atualizações, enquanto a equipe austríaca também continua trabalhando. Supostamente, apresentarão grandes atualizações em Imola.