GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
RED BULL
11 de março de 2024 às 07:23

Horner: "Tenho outros 16 pilotos que querem esse assento"

Dentro do tumulto de especulações, Christian Horner destaca confiança em 16 candidatos para a vaga na equipe, enquanto Marko permanece após rumores de suspensão. O foco na busca pela vitória na temporada persiste, mantendo o relacionamento forte com Max Verstappen.
Autor: F. Almeida
Autor:
F. Almeida
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Horner: "Tenho outros 16 pilotos que querem esse assento"

Nos últimos dias, houve muita discussão em torno de figuras importantes na equipe Red Bull. Helmut Marko, por exemplo, estava prestes a ser suspenso, e Max Verstappen consideraria sair caso Marko deixasse a equipe. Apesar das especulações, Christian Horner mantém a serenidade, destacando que não se pode forçar ninguém a permanecer, mesmo com contratos rígidos. Ele demonstra confiança diante das possíveis saídas de pilotos, pois afirma ter 16 candidatos interessados na vaga na equipe.

A situação envolvendo Christian Horner parece estar se acalmando, mas agora outras figuras influentes na Red Bull estão no centro das discussões. Helmut Marko enfrentava suspeitas de vazamento de informações sobre Horner, o que poderia levá-lo à suspensão. Max Verstappen, leal ao conselheiro de 80 anos, não descartou deixar a equipe caso Marko fosse suspenso. Após uma conversa com os CEOs da Red Bull, ficou decidido que Marko permanecerá na equipe de bebidas energéticas.

“Temos certeza de que está tudo bem e que ninguém vai sair deste time, seja Helmut ou Max? Olha, estamos focados em vencer e é isso que fazemos bem. nesta temporada, e acho que, obviamente, estou ciente de todo o barulho que distraiu a equipe do trabalho. Somos uma equipe agora. Acho que a especulação sobre Helmut é especulação sobre Helmut. Agora, Helmut não funciona para mim. Ele não trabalha para a Red Bull Racing , ele trabalha para a Red Bull GmbH. Mas acho que você pode ver que há um caminho muito claro pelo qual ele está ansioso e ele quer continuar essa incrível sequência de vitórias que nós' estive ligado."

Horner, diante dos rumores e especulações, mantém a calma, ressaltando que não é possível obrigar ninguém a permanecer na equipe. "Temos certeza de que está tudo bem, e ninguém vai sair deste time, seja Helmut ou Max", disse o chefe da equipe. Ele destaca o foco da equipe em vencer na temporada e minimiza as distrações causadas pelos boatos. Horner enfatiza que, apesar de um contrato rígido, não se pode forçar alguém a ficar contra a vontade.

"Bem, olhe, é como tudo na vida. Você não pode forçar alguém a estar em algum lugar só por causa de um pedaço de papel. Se alguém não quisesse estar neste time, então, você sabe, você não vai forçar alguém contra sua vontade a estar aqui. E isso se aplica quer seja, você sabe, um operador de máquina ou um projetista. Ou alguém em uma das funções de suporte. Isso permeia o negócio. Estar envolvido em uma equipe como essa envolve comprometimento e paixão."

E Max tem isso. Nós vimos isso. Ele está aqui desde os 18 anos de idade. Não duvido de seu comprometimento e paixão no futuro. Mas é assim. É assim que as coisas são. Agora , temos um carro fenomenal. E temos uma vaga aberta para o próximo ano. Provavelmente tenho 16 pilotos desesperados para estar naquele carro no próximo ano, e Checo está na pole position. É a vaga dele a perder ... Então, acho que temos um relacionamento forte com Max, ele está fazendo um trabalho maravilhoso. Seu foco está muito no que ele está fazendo na pista, e é aí que está nosso foco."

Mesmo com a incerteza em relação aos pilotos, Horner revela confiança na busca por um substituto, mencionando que há 16 pilotos interessados na vaga aberta para o próximo ano. Ele destaca que a vaga está disponível, com Checo Pérez na pole position, mas ressalta o forte relacionamento com Max Verstappen e seu comprometimento com a equipe.

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Red Bull
Perez
Verstappen
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
LANDO NORRIS
Rosberg mostra preocupação com atitude de Norris
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:46
PILOTOS
Verstappen fala oque achou do novo formato de sprint na China
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:28
MCLAREN
McLaren fica surpresa com desempenho no GP da China
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:21
EQUIPES
Equipes da F1 discutem novo sistema de pontos
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:07
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
F1 em negociações para nova corrida na Ásia: Tailândia e Coreia do Sul na mira
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1