A presença da Audi na F1 a partir de 2026 já era esperada, com a Sauber F1 fazendo parte gradualmente desse plano. Inicialmente, a Audi teria 75% de participação até 2026, mas a marca alemã decidiu acelerar o processo, assumindo o controle total da Sauber F1.
Nessa transição, a Audi também revela quem serão suas peças-chave na liderança da equipe de F1. Oliver Hoffmann assume o papel de representante geral pelo Conselho Executivo, focando principalmente na Audi AG e integrando o Conselho Executivo do Grupo Sauber.
Andreas Seidl, por sua vez, foi nomeado CEO da Audi F1 Team, tornando-se o rosto da equipe na Fórmula 1. O papel de Alessandro Alunni Bravi ainda não está claro, enquanto Gernot Döllner, CEO da Audi, liderará o departamento técnico da montadora.
Seidl expressou sua gratidão a Döllner e Hoffmann pela confiança, afirmando:
“Agradeço a Gernot Döllner e Oliver Hoffmann pela confiança e estou ansioso para liderar a Audi na Fórmula 1 junto com uma equipe altamente motivada como CEO da Audi F1 Team. bem como em Neuburg. Temos objetivos ambiciosos. A realização deles está em andamento e será ainda mais acelerada através da aquisição completa da Sauber pela AUDI AG."
Hoffmann agradece à equipe de Desenvolvimento Técnico e destaca a paixão pelo automobilismo, especialmente a Fórmula 1. Ele acredita que, ao assumir 100% do Grupo Sauber, os preparativos para o lançamento em 2026 serão acelerados.