GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
LEWIS HAMILTON
07 de março de 2024 às 10:02

Hamilton: Minha mudança na Ferrari mostra que Verstappen para a Mercedes "é possível"

F1: Hamilton acredita que sua mudança para a Ferrari torna possível a ida de Verstappen para a Mercedes, embora existam dúvidas sobre a viabilidade dessa mudança.
Autor: A. Ferreira
Autor:
A. Ferreira
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Hamilton: Minha mudança na Ferrari mostra que Verstappen para a Mercedes "é possível"

Lewis Hamilton sente que sua notável decisão de deixar a Mercedes e ingressar na Ferrari mostra que “é possível” para o rival da F1, Max Verstappen, substituí-lo na equipe.

Hamilton surpreendeu a F1 quando foi anunciado no início de fevereiro que ele havia exercido uma cláusula de escape em seu contrato com a Mercedes e assinado pela Scuderia a partir de 2025.

A vaga da próxima temporada na Mercedes se tornou uma das mais cobiçadas do grid, com vários nomes vinculados.

Após os eventos turbulentos na Red Bull e a ameaça velada de Jos Verstappen de que se Christian Horner não fosse removido de sua posição como chefe da equipe, ele retiraria seu filho da equipe, o tricampeão agora está vinculado a uma mudança para Mercedes.

Avaliando a perspectiva de Verstappen ocupar seu lugar na Mercedes, Hamilton respondeu: “Minha mudança mostrou que tudo é possível e serão realmente interessantes os próximos seis meses ou mais.

"Eu não tenho nenhum furo extra. Eu sei disso... tenho certeza que Max está na lista, mas tenho quase certeza de que ele está ocupado, e também, não consigo entender por que você deixaria um carro." isso é muito bom."

Também há dúvidas sobre por que a Mercedes optaria por Verstappen, dada a situação tóxica que se desenrolou entre a equipe e a Red Bull, e entre Hamilton e Verstappen, durante a polêmica campanha de 2021, quando o holandês conquistou seu primeiro título.

Questionado se está surpreso que Verstappen seja considerado pela Mercedes, ele disse: “Eu não diria que estou surpreso, não.

"Ele é um ótimo piloto. Conversamos naquela época e, naquele momento, Max fez o que tinha que fazer. Não foi nada para ele. Foi o esporte que nos derrubou. Não foi culpa dele."

“Eu, na posição dele, teria feito exatamente a mesma coisa, então não há problemas nisso. Se você dirige uma equipe, você quer ter o melhor piloto e quer ser a equipe que chama a atenção, traz o patrocínio, e ele é um desses, então eu entendo. faz sentido, eu diria, para ele, mas seria interessante ver."

Verstappen também não descartou categoricamente a possibilidade de uma mudança para a Mercedes, especialmente porque agora surgiu que ele tem uma cláusula de salvaguarda em seu contrato que vai até o final de 2028 e está ligada ao conselheiro Helmut Marko.

Verstappen sabe que está em uma posição confortável, embora atualmente admita que há “um pequeno ponto de interrogação” em 2026, quando novos regulamentos de unidades de potência começarem, e com a Red Bull desenvolvendo seu próprio sistema pela primeira vez em sua história.

“Sei o que esta equipe fez por mim na minha carreira e a intenção é absolutamente ficar”, disse Verstappen. “Gosto muito e estou muito feliz com a equipe. Enquanto tivermos um bom desempenho, não há motivo para sair.

“Mas ninguém teria percebido que Lewis iria para a Ferrari. Na minha vida, não apenas relacionada à F1, mas à vida em geral, você nunca sabe o que acontece ou o que acontece com você ou o que acontece ao seu redor, o que pode te influenciar.

“Nunca se pode dizer 100 por cento que vai ser assim. Mas não penso muito nisso, estou muito relaxado, estou muito feliz na equipe."

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Mercedes
Red Bull
Hamilton
Verstappen
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
LANDO NORRIS
Rosberg mostra preocupação com atitude de Norris
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 16:46
PILOTOS
Verstappen fala oque achou do novo formato de sprint na China
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:28
MCLAREN
McLaren fica surpresa com desempenho no GP da China
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:21
EQUIPES
Equipes da F1 discutem novo sistema de pontos
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:07
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
F1 em negociações para nova corrida na Ásia: Tailândia e Coreia do Sul na mira
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1