Ao chegar no Circuito Jeddah Corniche, Hamilton é indagado se está surpreso com a situação na Red Bull. "Acho que todos estamos surpresos com o que está acontecendo. E você?", responde o piloto da Mercedes, lamentando que toda a polêmica esteja dominando as atenções.
Questionado sobre as declarações de Jos Verstappen em relação a Horner, Hamilton não entende por que é relevante o que o pai de Verstappen pensa. “Não sei quais são suas bases e fundamentos, mas no final das contas, ele não faz parte da equipe. Ele é um pai”, disse o piloto da Mercedes.
Hamilton reconhece o papel importante que Jos Verstappen desempenha na carreira de seu filho, mas acredita que os papéis de pai e membro da equipe devem permanecer separados. "É uma linha muito tênue. Acho que também depende do seu relacionamento com seus pais. Conheço algumas pessoas que têm ótimos relacionamentos com seus pais e têm sido pais incríveis. Portanto, não sei sobre esses relacionamentos. Você ouve coisas aqui e ali", acrescentou.
Quanto a Max Verstappen, Hamilton acredita que ele é maduro o suficiente para tomar suas próprias decisões. “Max é um adulto. Ele é um campeão e tomará suas próprias decisões”, afirmou Hamilton. “Mas acho que em nosso mundo, como pilotos, é muito, muito fácil ser influenciado. Não estou dizendo que seja esse o caso, mas sei que em outros esportes, atletas podem não ter a orientação certa.”
Hamilton expressa preocupação sobre como tais situações podem afetar a capacidade do atleta de fazer as melhores escolhas para si mesmo. "Você pode tomar decisões erradas ou talvez não ser capaz de ser o melhor que faz. Mas esse não é o caso porque ele está tendo um bom desempenho. Mas é muito difícil", concluiu Hamilton.