GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
PILOTOS
07 de março de 2024 às 07:41

Pilotos questionam novas regras de penalidade na F1

Já ha algum tempo, os limites da pista na Fórmula 1 têm gerado controvérsias e parece que ultrapassá-los resultará em penalidades mais rigorosas no futuro.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Pilotos questionam novas regras de penalidade na F1

Vários pilotos da Fórmula 1 expressaram dúvidas sobre a possibilidade de implementar penalidades mais severas para infrações aos limites da pista no futuro.

Tradicionalmente, nos últimos anos, os pilotos receberam uma penalidade de cinco segundos por ultrapassar outro carro colocando as quatro rodas além das linhas brancas que demarcam a pista. Essa mesma punição foi aplicada para violações dos limites da pista durante as corridas, com um piloto podendo ter três advertências antes de receber a penalidade.

No entanto, agora se acredita que a punição padrão por essa mesma violação resultará em uma penalidade de 10 segundos, que será cumprida na próxima parada nos boxes do piloto ou adicionada ao seu tempo final de corrida.

Os pilotos levantaram preocupações no ano passado de que seria fácil demais superar uma penalidade de cinco segundos, especialmente se o piloto infringente estivesse competindo com um carro mais lento, permitindo-lhe aumentar a distância necessária e anular a penalidade.

Veredicto dos pilotos 

Antes do Grande Prêmio da Arábia Saudita, Charles Leclerc, da Ferrari, expressou suas preocupações sobre a penalidade de 10 segundos: “Parece muito rigoroso, é muito duro”.

“Penso que a principal prioridade deveria ser corrigir ou pelo menos nos ajudar a respeitar melhor esses limites da pista. No momento, da forma como estão as linhas brancas, não as enxergamos realmente. Então, achei que cinco segundos já eram bastante pesados. Dez segundos é, na minha opinião, demais”.

George Russell, da Mercedes, concordou com os comentários de Leclerc: “Acho que é realmente difícil entender pela televisão o quão difícil é dentro do carro”.

“Você está sentado tão baixo que só vê os 15 centímetros superiores dos pneus. Os carros estão a 70 milímetros do solo, menos ainda no final da reta. Então, precisamos de um meio-fio que possamos sentir e, em última análise, em algumas pistas que vamos, não há nenhum problema de limite de pista. É apenas um punhado de circuitos onde vemos muitos problemas de limite de pista. Então, só precisamos encontrar uma maneira de resolvê-lo”.

Lance Stroll, da Aston Martin, sugeriu que as violações dos limites da pista poderiam ser evitadas com uma superfície de escape mais punitiva, como cascalho.

“Acho que é um pouco rigoroso, se você sair da pista você recebe uma penalidade”.

“Sejam cinco ou 10 segundos, acho que estamos todos tentando nos manter dentro dos limites da pista. Acho que alguns dos maiores problemas são relacionados à natureza dos limites da pista. Muitas das pistas que frequentamos poderiam ser modificadas para tornar mais fácil permanecer nos limites da pista, mas também mais punitivas. Se tivermos cascalho ou grama fora da pista, teríamos menos desses problemas em primeiro lugar”.

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Aston Martin
Mercedes
Ferrari
Leclerc
Russell
Stroll
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
MAX VERSTAPPEN
F1: Dados deixam claro o tanto que Verstappen (e não o RB20) tem dominado a Fórmula 1 atual
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:21
FERRARI
Sainz culpa Leclerc por perda de posições na largada do GP da China
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:20
LEWIS HAMILTON
Toto Wolff defende Lewis Hamilton: "O carro é difícil de pilotar!"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:13
FERRARI
Mídia italiana detona Ferrari na China: Leclerc e Sainz em rota de colisão?
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:06
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
F1 em negociações para nova corrida na Ásia: Tailândia e Coreia do Sul na mira
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1