O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que não vai ser um obstáculo se Max Verstappen escolher por buscar novos horizontes.
O tricampeão mundial demonstrou mais uma vez seu domínio, vencendo com uma vantagem de mais de 22 segundos sobre Sergio Perez no GP do Bahrein, marcando o início da temporada da F1 durante o último fim de semana, mesmo com algumas questões de fora das pistas terem chamado a atenção.
O chefe da equipe, Christian Horner, estava sob investigação da Red Bull por alegações de comportamento inadequado, embora o caso tenha sido arquivado antes do fim de semana de abertura.
No entanto, uma fonte anônima enviou supostas evidências aos chefes de equipe rivais de Horner, ao CEO da F1, Stefano Domenicali, ao presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, e à mídia, reacendendo as controvérsias.
Possível saída de Verstappen?
A crise segue se intensificando cada vez mais, com o pai de Verstappen, Jos, propondo que as tensões poderiam crescer ainda mias se Horner continuar-se no cargo.
Surge o rumor de que Verstappen poderia deixar a Red Bull, apesar do sucesso na pista, com indicações de que uma cláusula de saída existe se Marko deixar a equipe.
Em uma entrevista ao F1-Insider, Marko abordou as tensões em curso na Red Bull: "As investigações internas foram concluídas. Não tenho mais comentários sobre isso.
"No meu caso, não serei um obstáculo para Max [se ele decidir sair]."