Na corrida de abertura da temporada no Bahrein, Sargeant, piloto da Williams, teve um problema no volante que o levou a sair da pista na volta 10.
A principio, foi informado a Sargeant que ele iria ter que abandonar a corrida, contudo ele conseguiu voltar aos boxes, onde seu carro foi equipado com um novo volante.
Ele acabou finalizando em 20º lugar após cair para o final do grid e perder tempo devido ao problema.
O chefe da equipe Williams, James Vowles, explicou que uma falha no volante mudou de forma drástica o equilíbrio de freio de Sargeant, fazendo com que ele saísse da pista.
"Com Logan, tivemos um deslocamento não intencional do equilíbrio de freio para a frente, e é por isso que ele saiu", disse Vowles, conforme citado pelo Motorsport.com.
“O equilíbrio de freio não foi para onde deveria.”
Sargeant falou sobre sua corrida problemática, dizendo: "Eu estava apenas fazendo coisas que não havia solicitado. Não entendi completamente isso do meu lado.
"Tivemos alguns problemas eletrônicos nos últimos dias, na classificação e hoje também. Então, precisamos entender a questão central. Pensávamos que tínhamos resolvido, mas obviamente voltou.
“Não aconteceu novamente depois que trocamos o volante, então talvez seja algo relacionado a isso. Mas precisamos entender a causa principal e garantir que isso não aconteça novamente.”
O companheiro de equipe de Sargeant, Alex Albon, largou em 13º lugar, contudo caiu para o 15º sofrendo com problemas de temperatura na unidade de potência.
"Temos um carro muito mais rápido do que mostramos", comentou Vowles. "Tivemos azar - e não deveríamos pensar assim - porque nossos concorrentes diretos também não pontuaram. Então, a corrida foi afetada pelas circunstâncias.
"Houve muitos problemas que não estavam nos lugares certos. Desde o início, estávamos lutando com a temperatura do motor desde a volta 2.
"Isso é incomum. Geralmente, os problemas de temperatura do motor surgem um pouco mais tarde. Precisamos entender isso, pois custou muito caro.
"Então, não conseguimos mostrar o que poderíamos fazer. Acredito que temos potencial para estar em 11º lugar. Mas não para marcar pontos, para deixar claro. Temos trabalho a fazer para chegar lá."