Um carro Ferrari que pertencia a Gerhard Berger foi finalmente localizado pela polícia, 28 anos depois de ter sido roubado.
Durante o Grande Prêmio de San Marino de 1995, em Imola, dois motoristas tiveram seus veículos roubados, incluindo o F512M de Berger, que foi denunciado à polícia. No entanto, na época, não foi possível encontrar os carros.
Em 2023, a Unidade de Crime Organizado em Veículos da Polícia Metropolitana de Londres foi alertada pela Ferrari sobre um carro roubado que um comprador estava tentando importar do Reino Unido para os Estados Unidos.
A unidade iniciou uma investigação e descobriu que o carro havia sido enviado para o Japão pouco após o roubo e, posteriormente, chegou ao Reino Unido, onde estava sendo preparado para ser exportado para os EUA por meio de um corretor.
Após apenas quatro dias de investigação, a unidade recuperou o veículo, avaliado em cerca de £ 350.000 libras esterlinas.
O PC Mike Pilbeam, líder da investigação, explicou: "A Ferrari roubada – avaliada em cerca de £ 350.000 – esteve desaparecida por mais de 28 anos antes de conseguirmos localizá-la em apenas quatro dias. Nossas investigações foram minuciosas e incluíram o contato com autoridades de todo o mundo."
Ele acrescentou: "Trabalhamos rapidamente com parceiros, incluindo a Agência Nacional do Crime, bem como a Ferrari e concessionárias de automóveis internacionais, e esta colaboração foi fundamental para compreender os antecedentes do veículo e impedi-lo de sair do país."
O segundo carro roubado ainda está desaparecido, e as investigações estão em andamento, sem prisões até o momento.