Um momento esquisito aconteceu com Logan Sargeant logo no início da corrida, onde sem mais nem menos, ele sozinho se perdeu no final da reta principal e passou reto, travando seus pneus e demorando um tempão para conseguir voltar para a pista, complicando bastante a sua corrida. Claro que imediatamente, as criticas contra o piloto já surgiram, principalmente nas redes sociais, já que Sargeant tem cometido alguns erros, e muitos apontam que ele não está fazendo por merecer sua vaga na Williams.
Bom, mas dessa vez, temos que ser justos com o americano, e esse erro não foi culpa dele!
Veja o vídeo abaixo com as imagens comprovando!
De acordo com informações vindas da equipe, e também de um vídeo que prova isso, essa falha foi causada por um problema no volante de sua Williams. Aliás, a Williams enfim trouxe um modelo novo de volante para o carro nessa temporada, já que até o ano passado, era a única equipe que não tinha essa tela do volante integrada a ele, com ela sendo presa antes no próprio carro, uma solução mais barata e simples.
O que aconteceu é que esse volante novo simplesmente alterou as configurações do balanço do freio de forma repentina, sem o piloto fazer nada, desregulando totalmente o carro e fazendo Sargeant errar nessa primeira curva. Após isso, o piloto não conseguia sair com o carro devido ao volante não responder aos comandos, e ele não engatar marchas, com a equipe confirmando o problema e afirmando que logo depois dessa falha, substituíram o volante do piloto, que daí para a frente, não teve mais problemas com isso durante a corrida.
A Williams garantiu que irão investigar essa falha, e esperar ter solucionado para a próxima corrida, que já é na semana que vem, na Arábia Saudita.