O RB18 mostrou um aumento de velocidade ao longo da última temporada, resultando em vitórias no campeonato de pilotos e construtores. Em 2023, ficou evidente que a Red Bull deu um grande passo à frente, estabelecendo-se como a equipe dominante.
Se isso se repetirá este ano, só o tempo dirá. Monaghan acredita que a Red Bull deu um passo comparável ao feito entre 2022 e 2023 em termos de velocidade. Ele explicou: “Provavelmente poderemos adicionar mais downforce neste carro se quisermos. Nosso objetivo é oferecer uma base para melhorias no tempo de volta, não necessariamente maximizar o downforce. O tamanho do passo não é tão importante quanto nossa posição em relação aos nossos adversários e o tempo de volta.”
Sobre a possibilidade de outras equipes serem mais rápidas, Monaghan é cauteloso: "Pode ser que eles sejam mais rápidos do que nós, então talvez nosso progresso não tenha sido suficiente. Seria errado sermos complacentes. Tentamos dar um passo sólido com este carro, comparável ao de 2022 para 2023."