Um avanço notável parece ter sido alcançado pela Ferrari, com Leclerc revelando após sua última corrida nos testes de pré-temporada que o SF-24 tem sido mais fácil de pilotar do que o carro de 2023 desde o início, mesmo em condições de vento.
No ano passado, o carro da Ferrari mostrou excelente desempenho em uma única volta; no entanto, durante as corridas, tanto Leclerc quanto Carlos Sainz enfrentaram dificuldades para manter o ritmo.
A gestão dos pneus tem sido uma área problemática para a equipe, mas parece que eles trabalharam nisso durante o inverno enquanto projetavam o SF-24, com resultados promissores até o momento.
Embora Sainz e Leclerc tenham liderado as tabelas de tempos em dias específicos dos testes, o verdadeiro destaque foi o ritmo consistente em corridas mais longas. Ambos os pilotos da Ferrari conseguiram manter uma consistência melhor do que há um ano, indicando progresso.
Leclerc elogiou o carro por sua facilidade de pilotagem, especialmente em condições de vento, o que é promissor para as perspectivas da equipe sob a liderança de Frederic Vasseur.