Muitas mudanças ocorreram para Carlos Sainz durante o intervalo de inverno. Isso incluiu a notícia de que ele perderia seu lugar na equipe italiana para Lewis Hamilton e que seu treinador de desempenho estaria indo para o acampamento de Max Verstappen. Até agora, Sainz tem lidado com as notícias de maneira muito profissional.
No entanto, o piloto de 29 anos revela que espera algumas emoções no final da temporada. Ele diz: “Do lado emocional não houve muita coisa porque temos 24 corridas pela frente. Acho que as últimas corridas serão emocionantes. Especialmente porque deixarei para trás um grande grupo de pessoas com quem trabalhei muito bem. Conheci alguns seres humanos muito bons na Ferrari. Também conheci muitos Tifosi espalhados pelo mundo que me fizeram sentir em casa desde o início. Deixaremos a parte emocional para o final. Até lá, cabeça baixa e tentar fazer o melhor trabalho possível. Eu sei por Fred, eles me darão total apoio. Vamos nos esforçar juntos e ter um bom ano.”
Atualmente, não está claro onde Sainz pilotará no próximo ano. Embora tenha sido associado à vaga na Audi, eles não entrarão na Fórmula 1 até 2026. Portanto, Sainz terá que aguardar. A boa notícia para ele é que os contratos de muitos pilotos estão expirando e o espanhol é um piloto popular e confiável. Portanto, ainda é possível que haja uma vaga para ele em 2025.