Daniel Ricciardo declarou que a equipe RB está mirando liderar o pelotão intermediário durante a próxima temporada da Fórmula 1.
Anteriormente competindo sob o nome de AlphaTauri nas últimas quatro temporadas, o RB fortaleceu sua colaboração técnica com a Red Bull neste ano.
Apesar das críticas à relação entre as duas equipes pelo CEO da McLaren, Zak Brown, o chefe da equipe RB, Laurent Mekies, defendeu a parceria.
Buscando progredir na classificação após terminar em oitavo no Campeonato de Construtores no ano passado, Ricciardo almeja liderar o meio do grid antes do fim da temporada.
"No início da temporada, precisamos ser prudentes", afirmou.
"Nossa meta ao longo da temporada é estar à frente do pelotão intermediário. Mas, atualmente, estamos mais ou menos no meio do caminho.
"Não posso afirmar com certeza se estamos à frente, mas definitivamente é isso que almejamos.
"Embora algumas pessoas estejam empolgadas com nosso início de temporada, prefiro manter a cautela.
“Temos um carro decente, mas ainda há muito trabalho pela frente, e os dados que coletamos nos testes sugerem que ainda há margem para melhorias.”
'VCARB 01: Uma Continuação do Carro de 2023'
O RB passou por um intenso programa de desenvolvimento na segunda metade da temporada passada, realizando atualizações no carro até a última corrida em Abu Dhabi.
Apesar das mudanças significativas em comparação com seu antecessor, Ricciardo enfatizou que o carro atual é, em grande parte, uma evolução do AT04.
"É uma continuação do ano passado", explicou Ricciardo. "Por fora, parece muito diferente, mas por dentro é basicamente uma evolução do carro de Abu Dhabi.
"Fizemos algumas atualizações para esta corrida, mas no geral é uma continuação. Claro, há um novo chassi e outras mudanças. Mas a filosofia geral permanece semelhante.
"Acredito que veremos muitas mudanças na equipe - tanto em termos de pessoal quanto na forma como gerenciamos as corridas.
"O carro pareceu positivo, foi bastante confortável, pois se comportou de maneira semelhante ao do ano passado."