O piloto canadense enfrentou desafios no início da temporada passada após um acidente de bicicleta que o impediu de participar dos testes no Bahrein.
Ele passou grande parte do ano tentando recuperar o ímpeto em relação a Alonso, que teve uma ótima largada com a equipe e conquistou uma série de primeiros pódios.
Stroll também teve alguns problemas de confiabilidade que o atingiram nas corridas e também lhe custaram um valioso tempo de pista nos treinos.
No entanto, ele admite que no geral Alonso foi simplesmente o piloto mais rápido no restante da temporada.
“Alguma velocidade no ano passado, com certeza”, disse ele quando questionado sobre o que faltava em relação ao espanhol.
“Ele foi mais rápido. Então, tenho algumas ideias sobre onde trabalhar, algumas coisas que quero melhorar, com certeza, nesse aspecto.
“E também, não gosto de usar a palavra sorte, mas acho que tivemos muitos infortúnios no ano passado e acho que isso tornou as coisas mais desafiadoras.
“Quando estávamos lutando por boas posições no ano passado, houve muitas corridas em que tivemos problemas técnicos.
Stroll diz que está observando todas as áreas enquanto tenta melhorar sua forma.
“Está refletindo sobre coisas normais sobre o que eu quero do carro”, disse ele. “Como sinto que posso ser um piloto melhor, em que áreas posso melhorar.
"Esse tipo de coisa, apenas o de sempre. E então, todo ano é um ano novo. Então, entrando neste ano, eu aprendo, evoluo, penso no que posso fazer melhor, como posso ser melhor.
“Mas também é só pegar o ano e ver o que acontece. Cada ano é um ano muito diferente na F1.”
"Depende muito de onde o carro está. Depende muito de muitos fatores. Mas eu gostaria de nos ver definitivamente lutando por grandes resultados este ano, marcando muitos pontos, lutando por pódios. E uma vitória em verde seria bom."
Stroll diz que gostou do que viu do novo AMR24 até agora e acredita que a equipe de Silverstone foi capaz de resolver os pontos fracos de seu antecessor.
“Estou muito animado com o carro de 2024”, disse ele. “Acho que estamos realmente tentando desenvolver o carro do ano passado. Tivemos um carro forte no ano passado, definitivamente, abrindo a temporada.”
"Saímos muito fortes. Algumas fraquezas no carro, em certas pistas. Algumas dessas fraquezas foram expostas e lutamos muito mais como equipe."
“Este ano toda a fábrica tem trabalhado muito, muito duro na construção do ano passado, melhorando alguns dos pontos fracos e também aproveitando os pontos fortes do carro do ano passado”.