Apesar dos boatos que o conectam à equipe Mercedes para a próxima temporada, Ricciardo não está pensando muito sobre seu futuro na Fórmula 1 no momento.
Ricciardo é considerado um dos candidatos a substituir Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, mas seu futuro parece mais provável dentro da Red Bull, de acordo com Helmut Marko, que afirmou que o australiano não está disponível para a Mercedes.
Após o lançamento do Visa Cash App RB 2024 F1 challenger, Ricciardo falou sobre as especulações em torno de sua carreira.
"Definitivamente, não estou pensando muito adiante", disse Ricciardo. "Nesta fase da minha carreira, pensar adiante parece me aproximar do fim. Então, estou focado em viver o presente, corrida a corrida.
"Acredito que a Mercedes também não está com pressa. Eles vão avaliar todas as opções, como o mercado de pilotos está se movendo, entre outros. Então, eles têm tempo para decidir, o que é bom para eles.
“Parte de mim está aliviada por não estar envolvida em toda essa especulação louca, especialmente neste início de temporada. Se as especulações continuarem sem mim, está tudo bem para mim neste momento!”
Quanto às expectativas para a temporada de 2024, Ricciardo está otimista em relação ao desempenho da RB.
"É importante ter ambição, mas também é importante ser realista, especialmente neste esporte", disse ele.
"Almejamos terminar entre os cinco primeiros, e se conseguirmos, os pódios podem surgir. Claro que buscamos as vitórias, mas também precisamos ser pragmáticos. Acredito que demos passos importantes no ano passado, e estamos prontos para progredir ainda mais.
"A meta de terminar entre os cinco primeiros está ao nosso alcance, e quem sabe, talvez até na primeira metade da temporada? É assim que vejo as coisas."