A McLaren está acelerando a preparação para a temporada de Fórmula 1 de 2024, levando seus pilotos Lando Norris e Oscar Piastri para uma sessão de testes no circuito de Barcelona com o MCL36. Após uma primeira bateria de testes em Paul Ricard, a equipe continua a busca pela melhor performance antes da estreia no Bahrein.
A apenas três dias da revelação do novo carro, MCL38, a equipe britânica já está em ação, buscando garantir que seus pilotos estejam totalmente prontos para os testes em Sakhir. Após a ignição do MCL38 em janeiro, os esforços agora se concentram em afinar os detalhes com os pilotos.
Na semana passada, Piastri e Ryo Hirakawa participaram de testes privados com o MCL36 em Paul Ricard, com objetivos distintos. Enquanto o australiano buscava recuperar a confiança após dois meses afastado das pistas, o japonês, nomeado reserva para 2024, acumulou quilômetros em preparação para os trabalhos no simulador ao longo da temporada.
A escolha de utilizar o MCL36, ditada pelo regulamento que permite corridas sem restrições de quilometragem para monopostos com pelo menos dois anos, foi estratégica. Com os testes do Bahrein se aproximando, a McLaren optou por continuar as sessões de testes em Barcelona, mantendo o MCL36 com a roupagem cromática da temporada de 2024.
Com pneus Pirelli de demonstração, Norris teve a oportunidade de correr sem restrições de quilometragem, enquanto Piastri também contribuiu para o extenso programa de preparação, assumindo o volante no segundo dia de testes.
More laps in the bank. ????
— McLaren (@McLarenF1) February 11, 2024
Oscar is back in the 2022 MCL36 ????️ pic.twitter.com/fotJu0njcV
Além de beneficiar os pilotos, esses testes proporcionam aos engenheiros e mecânicos a chance de se familiarizarem novamente com a instrumentação e procedimentos de gestão na pista.