Hamilton está se preparando para sua última temporada com a Mercedes antes de se juntar à Ferrari em 2025, após ativar uma cláusula de saída em seu contrato atual.
Apesar da iminente mudança de Hamilton, Wolff não expressou preocupação com a possibilidade de o piloto compartilhar informações sensíveis com sua nova equipe, afirmando sua confiança na integridade do heptacampeão mundial.
"Em termos de desenvolvimento futuro, é algo que precisamos considerar. Quando 2025 chegar, revisaremos mais adiante na temporada o que isso significa em termos de informações técnicas", disse Wolff à imprensa na semana passada.
"No entanto, não é algo que me preocupa. Temos engenheiros que migram para outras equipes e, às vezes, os prazos de aviso prévio chegam a seis meses."
“Não tenho dúvidas sobre a integridade de Lewis quando se trata de compartilhar informações. Queremos garantir que esta seja uma temporada de sucesso para ambos os pilotos e para a Mercedes, e todos nós daremos o nosso melhor para alcançar isso.”
Wolff também destacou que a Mercedes continuará tratando Hamilton e George Russell de maneira igual em 2024, apesar da iminente saída de Hamilton.
"Sempre procurei ser transparente e justo, e isso não mudará em 2024", explicou Wolff. "Devemos isso aos nossos acionistas e à nossa missão na corrida, e vou garantir que os pilotos respeitem isso."
Ele admitiu que é uma situação nova para Hamilton e para a Mercedes, mas enfatizou que estão focados no curto prazo e que isso não terá um grande impacto no desenvolvimento futuro da equipe.