GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
RED BULL
09 de fevereiro de 2024 às 11:45

Surgem mais detalhes sobre investigação de Horner na Red Bull

O mais recente sobre a investigação envolvendo o chefe da equipe Red Bull F1, Christian Horner.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Surgem mais detalhes sobre investigação de Horner na Red Bull

Novos detalhes surgiram sobre a investigação do chefe de equipe da Red Bull F1, Christian Horner, após uma denúncia de comportamento inadequado.

Horner, de 50 anos, está sendo interrogado por um advogado independente sobre as acusações, que ele negou, hoje em Londres.

Entende-se que as alegações feitas por uma funcionária se referem a uma alegação de comportamento controlador.

O repórter Craig Slater, da Sky Sports, revelou as últimas informações sobre a investigação, que, segundo ele, "pode continuar por um tempo".

"Fui orientado a não esperar um resultado para esta investigação hoje", disse Slater à Sky Sports News na sexta-feira.

"Acho que você está certo em não chamar isso de audiência, que é o que tem sido mais descrito. Acho que esta é mais uma reunião e uma entrevista dos investigadores com Christian Horner, que será, no meu entender, em um local central de Londres hoje do que na sede da equipe em Milton Keynes. Então, não estou esperando um resultado hoje.

"Claramente [é] um dia muito significativo. Sabemos que a Red Bull está levando essa investigação muito a sério. Há uma alegação de comportamento inadequado de Christian Horner por parte de uma funcionária e entendo que isso se relaciona com comportamento controlador e potencialmente coercitivo.

"É isso que estamos vendo aqui em termos do que Christian Horner está sendo acusado.

"Ele negou enfaticamente as acusações e vai trabalhar para limpar seu nome, mas esse pode ser o primeiro passo, fui levado a entender, em um processo que pode durar um tempo.

"É a primeira entrevista com Christian Horner, pode haver potencial para uma segunda entrevista, acho que ele está preparado para isso e espera que seja um dia bastante longo.

"Pelo que entendi, acho que estamos falando de um processo que vai começar no meio da manhã e vai continuar até a tarde, os investigadores se comprometeram a ser muito minuciosos com isso.

"Para aqueles que pensam que isso pode ser concluído hoje ou possivelmente antes do lançamento da Red Bull, que é o dia 15 de fevereiro na próxima quinta-feira, bem, isso não é uma certeza.

"Isso não vai funcionar como eu entendo para um calendário da Fórmula 1, vai operar com um cronograma apropriado para obter uma solução clara e justa para ambas as partes."

Slater descartou as especulações de que a investigação esteja de alguma forma relacionada a uma disputa de poder nos bastidores da Red Bull.

"Se você entrar na internet, vai ler muito sobre isso. Acho errado considerar isso nesses termos", explicou.

"A orientação que tive de Milton Keynes é que não é uma batalha entre Salzburg e Milton Keynes pelo controle desta equipe de corrida.

Lembre-se que esta foi uma organização fundada por Dietrich Mateschitz, o bilionário sócio-proprietário da empresa de bebidas. Ele faleceu há alguns meses e, desde então, Oliver Mintzlaff, ex-executivo do Red Bull Leipzig, comanda a operação esportiva geral.

"Mas me foi explicado assim, seria antiquado que uma investigação como essa fosse governada por uma disputa de poder acontecendo em outro lugar.

"Você pode ler histórias sobre Bernie Ecclestone potencialmente intervindo em nome de seu amigo Christian Horner com os proprietários majoritários tailandeses da empresa de bebidas Red Bull - essa é uma espécie de visão antiquada da maneira como a política de poder da F1 costumava se desenrolar.

"Fala-se muito de Christian Horner tão próximo do craque Adrian Newey quanto costumava ser. Existe um pouco de lacuna aí e isso torna Christian Horner mais dispensável?

"Mais uma vez, embora isso possa ter algum tipo de ramificação se Christian Horner for, não deve ter qualquer influência nesta investigação à medida que ela se desenrola.

"Então, vamos ver o que acontece hoje e se temos mais detalhes sobre como isso vai proceder.

"Mas minha orientação é que isso pode muito bem se estender além do lançamento do 20º carro de corrida da Red Bull, que é na próxima quinta-feira, e, quem sabe, talvez nem seja concluído antes do início dos testes de pré-temporada."

Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Red Bull
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
MERCEDES
F1: Por que a Mercedes está mais lenta do que o esperado com o W15?
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 09:46
EQUIPES
Resultados do último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 15:22
LANDO NORRIS
Lando Norris: "Estou muito feliz" por ficar na McLaren
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:04
MAX VERSTAPPEN
F1: Verstappen não está preocupado com tempo feito pela Ferrari
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:00
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
6 candidatos a SUBSTITUIR Lewis Hamilton na Mercedes após mudança para a Ferrari
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
Pos.
Piloto
Pontos
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1